Connect with us

BABahiaÚltimas

Mano lamenta má criação e cita imaturidade do Bahia em derrota

Técnico viu derrota ‘no detalhe’ e disse que faltou experiência para o Bahia sair na frente em Lima

Published

on

Após a derrota para o Melgar no jogo de ida da segunda fase da Sul-americana, em Lima, o técnico Mano Menezes lamentou a baixa inspiração ofensiva do Bahia. O treinador reconheceu que faltou efetividade para transformar a posse de bola em oportunidades de gol. Além disso, viu o time sem maturidade na reta final do jogo quando era melhor e cedeu contra-ataques – assim sofreu o gol – e explicou a não-titularidade de Daniel. Veja essa e outras declarações do técnico nos tópicos abaixo.

Análise do jogo

“Esperava um rendimento ofensivo melhor porque mesmo com estratégias diferentes nos dois tempos quando tivemos a posse e o controle do jogo, criamos poucas oportunidades. Fomos concluir a gol com perigo aos 38 do segundo tempo, é pouco para uma equipe que construir vitórias. Você precisa transformar essa posse em chances de gols, tivemos dificuldades para criar, não tivemos uma noite feliz de criação independente da formação”.

Daniel entrando no segundo tempo

“Jogos por torneios sul-americanos criam uma dificuldade para o visitante na primeira partida. Naturalmente Melgar queria nos impor mais pressão, criar oportunidades para fazer o resultado. E o futebol são escolhas. Danielzinho não tem tanta força física para o primeiro tempo, que entendíamos ser mais físico. Então queríamos dar a ele a oportunidade na segunda parte para um jogo mais técnico, mais espaçado. Mas não vou dirigir as dificuldades para um ou para o outro. A equipe precisa se comportar com várias maneiras de jogar”.

Inexperiência e imaturidade na reta final

“Quando sofremos o gol estávamos bastante ofensivos, foi um gol de contra-ataque que naquela hora não poderíamos ceder, esse foi o nosso erro, ceder contra-ataques quando estávamos melhor. Faltou experiência e maturidade para a gente buscar a vitória e não ceder espaços para o contra-ataque”.

Por que não começar com a equipe que terminou jogando na vitória sobre o Atlético-MG?

“Era outro jogo, outro torneio, outro regulamento, outras circunstâncias. Aquela circunstância servia para aquele momento e talvez sirva para o jogo de volta porque temos de reverter o 1 a 0”.

Como o Bahia perdeu para o Melgar?

“No detalhe. Melgar não criou chance no segundo tempo, quase nada, mas aproveitou uma delas e fez. Da mesma forma que poderíamos ter aproveitado e aberto o placar”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados