Titular incontestável com Rogério Ceni, Juninho, desde que chegou ao Fortaleza em 2019, emprestado pelo Ceará, assumiu protagonismo no meio de campo tricolor. Mas este ano, na Série A, a importância do meia vem se mostrando ainda mais nítida. Comprovada em estatística.
Isso porque o camisa cinco do Leão do Pici, de acordo com dados coletados pelo Sofascore, é o jogador que mais dá passes decisivos/jogo do time no Brasileirão, com uma média de 1,6. Logo abaixo, em segundo lugar, está Tinga, com 1,4.
Mas Juninho, armador em essência, não lidera somente essa estatística no Fortaleza. O meia de 34 anos também é o número um em assistências, com duas anotadas, além de ter o melhor aproveitamento em bolas longas, com cinco, em média, a cada duelo – justamente para verticalizar jogadas e quebrar a linha de defesa adversária.
Pelo Fortaleza, o meia soma 66 partidas disputadas, com seis gols marcados – sendo três deles neste ano. No Brasileiro, foi titular em 15 das 17 partidas do Leão do Pici. Não jogou contra o Red Bull Bragantino e entrou no decorrer do jogo diante do Palmeiras.
Foto: Leonardo Moreira/EC Fortaleza
0 comentários