Mateus Gonçalves, Lima, Leandro Carvalho… no Ceará, o técnico Guto Ferreira ainda busca o encaixe ideal para a formação do ataque, especialmente na ponta esquerda – ainda que, pelo centro, Cléber e Rafael Sóbis também tenham alternado-se. A aposta do momento, por sua vez, para o setor, é Léo Chu. E ela tem mostrado-se correta. Na Série A, o atacante vem impondo forte volume de jogo e contabiliza uma participação direta em gol do Vozão a cada 89 minutos.
A estreia de Léo Chu como titular do Ceará ocorreu justamente no primeiro jogo do atacante no Brasileiro, diante do Corinthians, na 15ª rodada. De lá para cá, foram quatro jogos na competição onde o jogador de 20 anos só não contribuiu para gols contra o Fluminense, apesar de ter tido atuação regular.
Frente ao Alvinegro Paulista, Léo Chu fez a jogada individual pela esquerda e deu cruzamento perigoso para a área, onde Gil marcou contra. Diante do Coritiba, outro bom lance pela esquerda, dando assistência para Vinícius completar de carrinho na segunda trave. Por último, ante o Botafogo, o atacante desafogou a saída de bola do Vozão novamente pela esquerda e deu assistência para Cleber na área, que limpou a marcação e acertou belo chute.
Apesar de estar sendo titular e peça importante, Léo Chu vem sendo substituído em todos os jogos. Desta forma, portanto, soma 269 minutos na Série A – o que totaliza a média de praticamente uma participação em gol por partida. Confira outros números do atacante no fim da matéria.
A trajetória no Ceará
No clube desde fevereiro, Leo Chú demorou a receber oportunidades. Com Enderson Moreira, fez apenas um jogo. Já com o atual comandante Guto Ferreira, viveu um hiato de dois meses sem entrar em campo, até reaparecer nos minutos finais da goleada sobre o Brusque pela Copa do Brasil – quatro partidas depois, entrou na equipe e não saiu mais.
“Vinha entrando muito bem, fez uma baita partida e a tendência é ter sequência. Nunca neguei oportunidade para nenhum jogador, os que me dão respostas positivas em campo tendem a ganhar outras chances. Quem ganha com isso é o grupo, temos um calendário bastante difícil”, disse Guto após a atuação de Leo Chú contra o Corinthians. Emprestado pelo Grêmio, o vínculo do atacante com o Vozão vai até o fim da Série A, em fevereiro de 2021.
Números de Léo Chu na Série A
– Partidas: 4
– Minutos: 269
– Participações diretas em gols: 3 (Corinthians, Coritiba e Botafogo)
– Média: a cada 89 minutos
– Dribles: 13
– Divididas ganhas: 24
– Faltas sofridas: 5
– Desarmes: 7
– Confira o mapa de calor abaixo:
Fonte: Sofascore
Foto: Felipe Santos/ CSC
0 comentários