Solidez traduzida em números. Treinador mais vencedor da história do Fortaleza, Rogério Ceni continua a amplificar seus feitos à frente do tricolor. E, nesta Série A, escreve mais um: sob seu comando, o Leão ostenta a melhor defesa de toda a competição.
Com duas partidas a menos – adiadas contra Bahia e Vasco -, o time cearense teve as redes balançadas em apenas 12 oportunidades, desbancando equipes que figuram na parte de cima da tabela, como Internacional, Flamengo e Atlético-MG.
A discrepância é tão grande que, fazendo um comparativo com o próprio Fla, vice-líder do Brasileiro e dono do melhor ataque do campeonato, o Tricolor do Pici tem menos da metade dos gols levados pelo time de Domenèc Torrent (25).
Dentre os clubes melhores posicionados na tabela, apenas o São Paulo se aproxima do rendimento do Fortaleza, com 14 gols sofridos. Aqui, um adendo: apesar do time jogar no tradicional 4-2-4, esquema agressivo – e, sendo assim, mais sujeito à vulnerabilidade na defesa -, o que acontece com o Leão é o exato oposto. Mérito de Ceni.
No próximo sábado (7), o tricolor visita o penúltimo colocado Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 18h. Na tabela, o clube cearense figura em nono lugar, com 24 pontos.
Foto: Bruno Oliveira/EC Fortaleza
0 comentários