Na tentativa de identificar valências e dificuldades apresentadas pelo Santa Cruz na Série C, em um comparativo de ataque x defesa, o portal NE45 traz um levantamento completo, a cinco rodadas do final da primeira fase, de todos os gols feitos x tomados pela Cobra Coral.
Dono do melhor ataque e de uma das melhores defesas da Série C, o Santa Cruz se notabilizou por marcar, em diversas oportunidades, gols em jogadas de bola área. Não à toa, o recurso é sua principal virtude na competição.
Os números traduzem: dez dos 24 gols feitos pelo time vieram de jogadas pelo alto. Um percentual de 42%. Além disso, os corais também apresentam bom rendimento em finalizações na grande área, balançando as redes adversárias em sete oportunidades desta forma.
Por outro lado, apesar de figurar como a terceira melhor defesa de todo o campeonato, com apenas 10 gols contra – empata com Brusque e perde apenas para Vila Nova (6) e Remo (8) – o Santa Cruz demanda de maior atenção em uma jogada em específico: os contra-ataques.
Isso porque três dos 10 gols levados pelo Tricolor do Arruda vieram em saídas rápidas dos adversários. Foi assim no jogo de estreia contra o Treze, com gol marcado por Ermírio, com Railan, pela Jacuipense, e o último gol de Dinei no empate em 3 a 3, no Arruda, também da Jacuipense, pela oitava rodada da Série C.
Veja balanço
Gols tomados
Contra-ataque: 3 (Treze e Jacuipense 2x)
Bola aérea: 2 (Treze e Jacuipense)
Pênalti: 1 (Botafogo-PB)
Chute de fora da área: 2 (Vila Nova e Imperatriz)
Grande área: 1 (Ferroviário)
Falta: 1 (Paysandu)
Gols feitos
Chute de fora da área: 1 (Treze)
Grande área : 7 (Treze, Botafogo-PB, Imperatriz 5x)
Pênalti: 3 (Treze, Botafogo-PB e Imperatriz)
Bola aérea: 10 (Botafogo-PB, Imperatriz, Remo, Jacuipense 3x, Ferroviário, Paysandu 2x e Treze)
Falta: 1 (Ferroviário)
Gol contra: 2 (Ferroviário e Imperatriz)
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
0 comentários