Em meio ao momento difícil vivido atualmente, uma boa notícia para o Bahia: recuperado de contusão, o meia Rodriguinho voltou nesta segunda-feira a participar das atividades normais no clube e deve ser opção para o técnico Mano Menezes de olho no Melgar-PER, nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pelo confronto de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana – a equipe tricolor perdeu a ida por 1 a 0, em Lima.
Por conta de uma fissura no pé, Rodriguinho perdeu os últimos nove jogos do Bahia na temporada, tendo atuado pela última vez no dia 26 de setembro, contra o Athletico Paranaense. Além da qualidade técnica, o meia é um jogador que tem a confiança de Mano Menezes, onde trabalharam juntos anteriormente no Cruzeiro e no Corinthians – pelo tricolor, porém, o jogador esteve presente em apenas dos jogos do técnico.
Desta forma, portanto, a equipe baiana vive a expectativa do retorno do meia para tentar solucionar o setor de armação do time, que tem tido dificuldades para criar chances nas últimas partidas e foi alvo de lamentação do treinador justamente após a derrota para os peruanos. Em alguns jogos recente, aliás, Mano Menezes abriu mão dessa peça e utilizou três volantes. Em 2020, o meia tem 21 partidas e cinco gols marcados.
Foto: Felipe Oliveira/ Esporte Clube Bahia
0 comentários