Connect with us

BASérie BÚltimasVitória

Frizzo se coloca à disposição para atuar como 1º volante no Vitória

Published

on

Contratado na última semana, o volante Matheus Frizzo já estreou pelo Vitória no decorrer do jogo contra o Brasil-RS e já pode ser titular diante do Sampaio Corrêa, no próximo domingo (8), às 16h, no Castelão. E apesar de ter feito grande parte da base como meia, o atleta se coloca à disposição do técnico Eduardo Barroca para atuar como primeiro volante.

O comandante rubro-negro não contará com Guilherme Rend, suspenso. Enquanto Lucas Cândido é dúvida devido a um edema muscular constatado no exame de imagem realizado no início da semana. Portanto, uma vaga no meio-campo pode ficar com Matheus Frizzo, seja na função de proteção da defesa ou na transição para o ataque.

“Acredito que o meio-campo, se quiser ter sucesso, tem de tentar ser o mais completo possível. Tenho características ofensivas, mas estou tentando me aprimorar também na parte defensiva. Já joguei muitas partidas como primeiro volante, gosto dessa posição e estou à disposição do treinador porque estou aqui para ajudar o clube”, afirmou Matheus Frizzo.

Nas categorias de base, o atleta foi formado como meia, no São Paulo. Porém, no Grêmio, clube com quem tem contrato até o final de 2022, Matheus Frizzo passou a jogar como volante e se adaptou à função.

“Tive um treinador no time de transição, Thiago Gomes, que conversou bastante comigo e disse que eu poderia render mais como volante, construindo o jogo e dando mais volume ao time. De início, não gostei muito da ideia por conta das minhas características ofensivas. Mas, ao longo dos treinos e dos jogos, fui me convencendo e mostrando que podia jogar de volante. Já faço a função há dois ou três anos, me sinto bem e contribuo com a equipe na parte defensiva e ofensiva”, concluiu.

Foto: Letícia Martins/EC Vitória

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados