publicidade

Com facilidade, Bahia goleia Melgar e avança na Sul-Americana

BA, Bahia, Série A, Últimas

Por João de Andrade Neto

Por João de Andrade Neto

Postado dia 5 de novembro de 2020

Em uma partida marcada por simbologia, com a volta à Fonte Nova após oito meses servindo como hospital de campanha para tratamento da Covid-19, e no dia do falecimento do humorista Jotinha, torcedor símbolo do clube em decorrência justamente de complicações do novo coronavírus, o Bahia goleou o frágil Melgar, do Peru, por 4×0, e avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana. 

É a quarta vez que o Tricolor de Aço alcança essa marca na competição, em sua oitava participação. Na próxima etapa, o adversário será o Unión Santa Fé, da Argentina, que eliminou o equatoriano Emelec. Pela classificação, o Bahia faturou 500 mil dólares (cerca de R$ 2,8 milhões na cotação atual) de premiação.

https://open.spotify.com/episode/61gDtsntWd3tRCYPFV7cTf

Não demorou muito para o Bahia começar a reverter a desvantagem da derrota do jogo de ida por 1 a 0. Com 20 minutos, o time do técnico Mano Menezes já vencia por 2 a 0, com gols de Fessin e Gregore, ambos aproveitando cobranças de escanteio. Sem se sentir incomodado e em ritmo de treino, o Tricolor ampliou novamente com Fessin, com um golaço driblando a zaga peruana, e com Gilberto, praticamente sacramentando a classificação no primeiro tempo.


Com a vaga nas mãos, e sem o Melgar esboçar qualquer reação, o segundo tempo foi apenas de administração pelo Bahia. Com direito a Mano Menezes poupar jogadores já visando o próximo compromisso, domingo, novamente na Fonte Nova, contra o Botafogo, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro. E a Saldanha perder um gol inacreditável, quase embaixo das traves, após cruzamento de Nino Paraíba.

Posts

Estatísticas

Posse de bola: Bahia 51% x 49% Melgar
Finalizações: Bahia 19 x 7 Melgar
Finalizações no gol: Bahia 8 x 1 Melgar
Passes certos: Bahia 429 (85%) x 413 (86%) Melgar
Faltas: Bahia 13 x 12 Melgar
Desarmes: Bahia 20 x 13 Melgar
Fonte: Sofascore

Melhores em campo

Escalado como titular pelo segundo jogo seguido, o meia Daniel comprovou mais uma vez que tem vaga definitivamente no time de Mano Menezes. O jogador foi o principal articulador das jogadas ofensivas do Bahia, com direito a três assistências para gol. Outro que vai ganhando espaço é o jovem Fessin, autor de dois gols. O segundo, um golaço.

Posts
O Bahia já acumula R$ 6,4 milhões em premiação na Copa Sul-Americana deste ano. Confira o histórico nordestino nas oitavas da competição, onde o Tricolor chega pela 4ª vez

A volta de Rodriguinho

Ausente das últimas nove partidas do Bahia por conta de uma fissura no pé, o meia Rodriguinho foi acionado pelo técnico Mano Menezes ao 18 minutos do segundo tempo, para recuperar o ritmo de jogo. Sentindo o longo tempo parado, o jogador teve atuação discreta, errando alguns passes, mas também arriscando em gol. De toda forma, a sua volta é um alento para a torcida tricolor. 

Alívio para Mano

A vitória sobre o Melgar foi apenas a quarta do técnico Mano Menezes no comando do Bahia (e a mais elástica), em 12 partidas (soma ainda um empate e sete derrotas). Apesar da fragilidade do adversário, sem dúvida o resultado dá um certo alívio na pressão sobre o treinador, que começava a ter seu trabalho contestado. Situação que ficaria ainda pior em caso de eliminação. Agora é hora de mostrar serviço em desafios maiores.

Foto: Felipe oliveira/EC Bahia

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING