O Bahia deve ter um desfalque importante para a reta final do Campeonato Brasileiro, na virada do ano para 2021. Sem conseguir renovar o contrato com o Esquadrão, o meia-atacante Élber acertou a sua saída do clube e não seguirá no clube a partir do próximo dia 1° de janeiro de 2021. O destino será o Yokohama Marinos, que disputa a primeira divisão da J-League, no futebol japonês.
A informação foi divulgada pelo empresário Nick Arcuri, ao portal Bahia Notícias. Segundo o agente, embora houvesse o interesse de Élber em seguir no Tricolor, a proposta de três anos de contrato foi atrativa o suficiente para o atleta decidir pela despedida rumo ao futebol japonês.
“Ele não fica no Bahia a partir do dia 1 de janeiro de 2021. Surgiu uma situação de um clube japonês que é muito boa. O vínculo dele acaba no dia 31 de dezembro e ele segue para o exterior”, destacou Nick Arcuri ao portal.
Ouvidos pela reportagem do NE45, os demais agentes de Élber, Fabiano Gudjenian e Gabriel Saraceni, reiteraram que os detalhes sobre a negociação ficam a cargo de Arcuri, endossando as informações fornecidas ao Bahia Notícias.
Élber no Bahia
Fruto da base do Cruzeiro, Élber teve a primeira oportunidade da carreira no Nordeste vestindo a camisa do Sport, em 2015, onde ganhou destaque ao marcar 12 gols em 55 jogos, na melhor campanha do clube pernambucano na história dos pontos corridos. De volta ao Cruzeiro com maior status, no entanto, não conseguiu repetir o feito, mesmo tendo boas oportunidades nas duas temporadas seguintes.
Élber chegou ao Bahia em 2018, onde teve uma boa média de jogos como titular. Até aqui, em 142 jogos disputados pelo Tricolor de Aço, foram 17 gols marcados, sendo 7 somente neste ano.
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
0 comentários