O Sport fez um bom primeiro turno na Série A e terminou a metade da competição no meio da tabela. Em 9º lugar com 24 pontos, o Leão está cinco acima da zona de rebaixamento e seis abaixo dos qualificáveis para a Taça Libertadores. Diante desse cenário, o experiente meia Thiago Neves, de 35 anos, acredita que a equipe rubro-negra pode vislumbrar coisas maiores e tenta passar isso para os outros jogadores de olho no returno da competição.
“Claro que, querendo ou não, olha-se um pouco para baixo. Mas o meu pensamento e o que tento colocar no grupo é olhar para cima. Estamos a cinco pontos do grupo de baixo, mas se colocarmos cinco pontos para cima, estamos quase na zona de Libertadores. Então isso que a gente tenta”, afirmou o meia, antes de ponderar.
“Claro, a gente disputa os pontos jogo a jogo, não pensamos lá em cima antes. Então precisávamos vencer em casa (no último domingo, o Athletico), o próximo jogo é fora, outra preparação, um time que vem jogando bem, mas tem Copa do Brasil no meio de semana. Então a gente não pensa na tabela, se vai para zona de Libertadores ou rebaixamento, até porque temos aqui a semana cheia de descanso”, completou Thiago Neves.
O Sport já viveu momentos opostos na competição. Em duas oportunidades, o Leão viveu um jejum de cinco jogos sem vencer. Primeiro, da segunda até a sexta rodada, culminando na queda do então técnico Daniel Paulista. Em seguida, da 14ª até a 18ª rodada, no momento mais delicado sob o momento de Jair Ventura – já são, porém, dois jogos sem perder e tomar gols. Entre esses dois recortes, contudo, o time rubro-negro chegou a flertar com a parte de cima, quando conquistou dez pontos de 12 possíveis e apareceu em 5º lugar. A próxima partida do Leão, aliás, ocorre neste domingo, contra o Ceará, no estádio Castelão.
Contratado no decorrer da competição, Thiago Neves ainda não teve uma grande atuação, mas aparece com destaque dentro da equipe. São oito jogos desde a estreia e o meia é o jogador com mais participações diretas em gols do time no recorte – clique aqui para ver mais detalhes.
Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife
0 comentários