A maior goleada da Série C – até aqui -, agora pertence ao Botafogo-PB, que não tomou conhecimento do sofrível Imperatriz, e aplicou 7 a 0 jogando em casa, no Almeidão, neste sábado, com sete atletas diferentes marcando.
O resultado ainda não é o suficiente para tirar o Belo da Zona de Rebaixamento, porém volta a encostar com um ponto a menos (15) que o rival Treze e Paysandu (16), que jogam fora de casa neste domingo, contra Remo e Jacuipense, respectivamente. Já o Imperatriz, em todos os seus inúmeros problemas de gestão na temporada, teve o rebaixamento enfim selado, com um único ponto somado até aqui.
O último suspiro do Imperatriz
Durou apenas dois minutos o último suspiro do Imperatriz a Série C. Em dois lances, o Cavalo de Aço atacou o Botafogo e impôs lances de perigo, mas sem aproveitar com finalizações. Foi a calmaria antes da tempestade, para o clube que colecionou episódios lamentáveis de ingerência durante toda a competição.
Expulsão ‘abre os trabalhos’
Depois disso, só deu Belo. Diego Rosa entrou livre na área e depois da zaga se atrapalhar, foi derrubado pelo goleiro Jairo, que acabou expulso. Daí, começou o baile. Ramon converteu o primeiro gol, depois Diego Rosa e Rodrigo marcaram no primeiro tempo, que terminou em 3 a 0.
Reestreia com gol
Os alvinegros queriam mais, e nada melhor do que positivar o saldo de gols, que até o início da partida era de -5. E logo no reinício da partida, Mário Sérgio ampliou, e o meia Marcos Aurélio, que voltou ao clube nesta semana e já fez a sua reestreia, também deixou o dele, de pênalti. Everton Heleno fez o sexto, e David Batista selou a goleada, com queda do time maranhense.
Foto: Paulo Cavalcanti/Botafogo-PB
0 comentários