Mais uma vez, absoluto. Mesmo desfalcado de seis titulares, contaminados pela Covid-19, o Santa Cruz não sentiu o peso das ausências e venceu com autoridade o Vila Nova por 2 a 0, na noite deste sábado, no Arruda, pela 14ª rodada da Série C.
Os gols da vitória, marcados por Lourenço e Chiquinho, de falta, garantiram matematicamente a classificação antecipada da Cobra Coral – agora com 33 pontos e a nove do segundo colocado – para o quadrangular do acesso, faltando quatro rodadas para o final da primeira fase. De quebra, o triunfo também pôs fim à invencibilidade do clube goiano na competição, que não perdia há 10 partidas.
Feijão com arroz
Sem Paulinho, Pipico, Danny Morais, Wiliam Alves, Denílson e Toty, todos contaminados por Covid-19 e, por isso, desfalques para o partida, o técnico Marcelo Martelotte fez o feijão com arroz. Únicas opções de reposição disponíveis na zaga, Célio Santos e Elivelton substituíram Danny e Wiliam. Paulinho deu lugar a André e Augusto Potiguar ocupou a vaga de Toty.
No início do jogo, mesmo sem apresentar um futebol vistoso, o Santa Cruz foi se encontrando e a partir do gol de Lourenço, aos 27 minutos do primeiro tempo, conseguiu a tranquilidade necessária para se impor. Não à toa ampliou o placar com Chiquinho, em bela finalização de falta, no final da primeira etapa.
Marca pessoal repetida
A vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova também foi especial para o técnico do Santa Cruz. O resultado deu à equipe a sexta vitória consecutiva, algo que não acontecia desde 2015, quando o próprio Martelotte comandou o Tricolor no acesso histórico à Série A, após 10 anos.
Falta pouco
O Tricolor também está cada vez mais perto de alcançar um feito histórico na fase de grupos da Série C: alcançar os números do Paysandu de 2012, quando o Papão, ao final da fase classificatória, somou 39 pontos. A quatro rodadas, os pernambucanos já têm 33.
Destaques
Autor do primeiro gol da partida, Lourenço foi uma das peças principais do triunfo coral na noite deste sábado – apareceu bem entre dois marcadores para receber o passe em profundidade de Victor Rangel e balançar as redes do goleiro do Vila Nova. Marcou seu terceiro gol nas últimas três partidas disputadas.
Mas Victor Rangel não pode passar batido. Além da assistência para Lourenço, o centroavante correu o campo inteiro – inclusive sofrendo a maioria das faltas da partida -, fazendo papel de pivô e por pouco não marcou um golaço de fora da área, em chute defendido pelo goleiro do Tigre. Confiança retomada.
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Segue o vice! O líder disparou!
Galera, faltou marcar essa matéria aqui com a tag do Santa Cruz. Entrei na página do Santa e não encontrei essa.
Um abraço e sucesso.
Galera, faltou marcar essa matéria aqui com a Tag do Santa Cruz. Entrei na aba do clube e não encontrei essa da vitória. No mais, o conteúdo tá muito robusto e bem dissecado. Acabei de ouvir o Telecast sobre o jogo, com a presença de Camila, que somou muito bem ao Podcast. Excelente!
Sucesso, moçada!
Saudações Corais.