O Vitória não fez um bom primeiro turno na Série B e, com 21 pontos, corre o risco de entrar na zona de rebaixamento caso não vença o Sampaio Corrêa, neste domingo, às 16h, no Castelão. Ainda assim, o técnico Eduardo Barroca mantém a confiança de que o Leão pode brigar pelo acesso com a reação já começando em São Luís.
“A primeira coisa que me faz acredita no acesso é a grandeza do Vitória, o peso da camisa e da instituição. Nada do que eu falar será maior do que isso. O segundo aspecto é o trabalho em conjunto com os jogadores. Eu, como técnico, preciso colocar em prática isso, confiar, acreditar e fazer as cobranças necessárias. Vamos trabalhar duro e acreditar que o Vitória vai fazer um segundo turno na Série B muito bom”, ressaltou o comandante leonino.
Como planejamento do returno da competição, Eduardo Barroca dividiu a fase em três blocos de cinco jogos e um com quatro partidas. Com metas de pontuações estabelecidas, a última parte do campeonato ficará separada para uma análise da comissão técnica sobre qual será a postura da equipe na reta final da Série B.
“Temos que, primeiro, interromper a sequência sem vitórias. Mas para o returno eu dividi o campeonato em três bloco com cinco jogos e deixei as últimas quatro partidas para identificar onde vamos brigar. Temos metas de pontuação, de melhoras nos aspectos dos jogos e nos números. No primeiro bloco, vamos jogar três em casa e dois fora. No segundo, também, mas com um nível desportivamente mais forte. E o terceiro será atípico com quatro jogos fora e um em casa. Completadas essas 15 partidas, teremos mais quatro e quem sabe ainda com possibilidade para atingir o nosso maior objetivo”, pontuou.
0 comentários