Connect with us

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza tem gol anulado pelo VAR e perde de virada para Athletico

Published

on

Aos oito minutos do segundo tempo, o atacante Bergson recebeu uma bola enfiada por Romarinho e chutou cruzado, longe do alcance do goleiro Santos, marcando o que seria o seu segundo gol, com o Fortaleza abrindo 2 a 0 diante do Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. Porém, após checagem do VAR, o lance foi anulado pelo árbitro Ramin Abatti por um impedimento milimétrico. Lance que mudou a partida. 

O que seria um imenso passo para a vitória de um até então dominante Tricolor, com várias chances desperdiçadas no primeiro tempo, acabou sendo o combustível para o Furacão pressionar e conseguir a vitória de virada, por 2 a 1, com um gol nos acréscimo, marcado pelo atacante Renato Kaizer. 

O time paranaense volta a vencer após 11 partidas (cinco derrotas seguidas), somando também jogos da Copa do Brasil e Libertadores, deixando momentaneamente da zona de rebaixamento. Já o Fortaleza acumula a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro, e ao terceiro jogo sem vencer, considerando também o empate com o São Paulo pela Copa do Brasil, que culminou com a eliminação nos pênaltis. O time está na 10ª posição, mas pode perder até três posições ao final da 20ª rodada.

Estatísticas

Posse de Bola: Athletico 62% x 38% Fortaleza
Finalizações: Athletico 21 x 11 Fortaleza
Finalizações no gol: Athletico 6 x 5 Fortaleza
Passes certos: Athletico 416 (86%) x 231 (78%) Fortaleza
Faltas: Athletico 20 x 14 Fortaleza
Desarmes: Athletico 5 x 12 Fortaleza
Defesas do goleiro: Athletico 2×4 Fortaleza
Fonte: Sofascore

A opção por Bergson

Após fazer sua estreia na derrota para o Fluminense, o atacante Bergson foi acionado pelo primeira vez como titular pelo técnico Rogério Ceni. E a aposta deu certo, com o jogador, que chegou do rival Ceará, sendo o atleta mais perigoso do Tricolor. Além de abrir o placar no primeiro tempo e ter um gol anulado por um impedimento milimétrico apontado pelo VAR na etapa final, Bergson também criou e desperdiçou outras oportunidades. A primeira delas, logo aos três minutos após aproveitar bobeira do goleiro Santos.

A arbitragem

O jogo entre Athletico Paranaense e Fortaleza será daqueles que irão render muito discussão sobre o árbitro de vídeo. Isso porque o segundo gol do Fortaleza na partida, marcado por Bergson aos oito minutos do segundo tempo, foi anulado pelo árbitro Ramin Abatti por um impedimento milimétrico no lançamento de Romarinho. Chamou a atenção a rapidez na tomada de decisão pela equipe do VAR, uma vez que o lance, mesmo com a imagem congelada, e difícil de ser analisado.

Maratona de jogos

Os próximos dias serão intensos para o Fortaleza. Isso porque até o final do mês, o Tricolor irá cumprir os dois jogos que ficou devendo no primeiro turno, a começar pela próxima quarta-feira, quando enfrentará o Bahia, em Salvador, em jogo adiado da 18ª rodada. Na sequência, enfrenta o São Paulo (dia 14), Vasco (dia 19, em jogo atrasado da 16ª rodada), Botafogo (dia 22) e Goiás (dia 26). Uma média de um compromisso a cada três dias.

Foto: Dudu Oliveira/FEC

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados