Connect with us

PESanta CruzSérie CÚltimas

Por ‘revanche’, Santa Cruz recebe o Vila Nova, buscando melhor campanha

Victor Rangel ganha mais uma oportunidade como titular no Santa Cruz. (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)

Published

on

Somente uma única equipe foi capaz de vencer o Santa Cruz nos 13 jogos que a equipe coral disputou até aqui nesta edição da Série C do Campeonato Brasileiro. Dois meses depois do seu último revés, o Santa volta a se encontrar com o Vila Nova, time que mais ameaça a sua liderança no Grupo A, agora no Arruda.

Muita coisa mudou no intervalo de 60 dias entre os dois confrontos. A começar pela troca de comando técnico no Santa Cruz, justamente quando Marcelo Martelotte assumiu a equipe, após Itamar Schülle pedir rescisão contratual. Além disso, de lá para cá, o Tricolor tomou a liderança e disparou, com direito a abrir até três rodadas de distância para o Vila – além dos seis pontos de distância, o Santa tem três vitórias a mais. Já os goianos, tentam através do confronto direto se aproximar da briga pela ponta da tabela, além de praticamente consolidar a classificação.

Relembre como foi o primeiro jogo, com o Telecast da análise da partida

Melhor campanha e invencibilidade em pauta

Restando cinco rodadas, o Santa Cruz pode buscar motivação em superar os números do Fortaleza de 2012, e cravar a melhor campanha da história da Série C sob o atual modelo de dois grupos. Com 30 pontos somados, o time coral está a nove de alcançar o Tricolor do Pici, que somou 39 pontos. Diante do Vila, será o primeiro dos três jogos que o Santa ainda tem a disputar no Arruda, onde o Tricolor está invicto há 16 meses, mais precisamente há 490 dias.

Desfalques importantes por covid-19

Para o jogo, no entanto, o time terá desfalques significativos devido a um surto de infecção por covid-19 que acometeu seis novos atletas. A começar pelo atacante e artilheiro Pipico, autor de onze gols na temporada e um dos principais goleadores da década. Além do camisa 9, o lateral Toty, o volante Paulinho, e os zagueiros Danny Moraes, William Alves e Denilson completam a lista. Ao menos o técnico Marcelo Martelotte, recuperado da infecção pelo coronavírus, voltará a ficar no banco de reservas.

“É um jogo muito importante para a classificação e pode até definir a liderança. Com uma vitória nossa, fica difícil os adversários nos alcançarem, mas eu tenho confiança que os jogadores que entrarão vão manter o nível de jogo, a nossa força e a condição de brigar pela vitória”, disse Marcelo Martelotte.

O time

Com a extensa lista de desfalques, a escalação se torna uma verdadeira incógnita. A começar pelas laterais, com Bileu podendo assumir a vaga de Toty, ou até mesmo o uso de Augusto Potiguar novamente na posição. Na esquerda, Leonan pode tomar a titularidade de Peri. A dupla de zaga deve ser formada por Elivelton e Celio Santos, com Tinga ganhando a vaga de Paulinho, caso Martelotte opte mesmo por Bileu na direita. No ataque, Victor Rangel ganha mais uma chance como titular, depois de encerrar o jejum de gols, contra o Imperatriz.

O adversário

Do outro lado, o técnico Bolívar não terá o goleiro Fabrício, poupado ao sentir dores no joelho, e o volante Pablo Roberto, suspenso por terceiro cartão amarelo. Com isso, o provável Tigre para o jogo deve vir com: Cleriston; Celsinho, Adalberto, Rafael Donato e Mário Henrique; Dudu, Pedro Bambu e Alan Mineiro; Rodrigo Alves, Henan e Talles.

Hora do jogo: 19h
Arbitragem: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
Assistente 1: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Assistente 2: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados