publicidade

Sampaio Corrêa e Vitória se enfrentam em duelo de opostos

Últimas, BA, MA, Série B, Vitória

Por João de Andrade Neto

Por João de Andrade Neto

Postado dia 7 de novembro de 2020

Difícil não fugir do jargão “duelo de opostos” para definir o encontro deste domingo entre Sampaio Corrêa e Vitória, às 16h, no estádio Castelão, em São Luís. Afinal, de um lado está a equipe maranhense que a partir da 8ª rodada (quando goleou o Avaí por 5 a 2,em Florianópolis) emendou uma sequência com apenas uma derrota em 11 jogos e saiu da vice-lanterna para a briga por uma posição no G4, ainda tendo um jogo a cumprir (contra o Náutico, dia 17). Já o Vitória vive situação inversa.

Único clube do Nordeste a fechar uma rodada dentro da zona de acesso à Série A (na 3ª rodada), o Rubro-negro vem em queda livre na competição. Já são oito rodadas sem um triunfo (quatro empates e quatro derrotas) e o objetivo de retornar à Série A deu lugar a preocupação com o rebaixamento à Série B.

Pressão em Barroca

Com isso, o técnico Eduardo Barroca já começa a ficar pressionado. O treinador comandou o Leão nas últimas quatro oportunidades, com duas derrotas e dois empates. A última vez que o treinador conseguiu sair de campo com uma vitória foi no dia 29 de julho, quando ainda dirigia o Coritiba e derrotou o Cianorte por 2 a 0 pelo Campeonato Paranaense. Desde então, somando também as partidas à frente do Coxa, são oito derrotas (sete delas de forma consecutiva) e dois empates.


Ausências e retornos – Sampaio Corrêa

O técnico Léo Condé contará com a o retorno do meia Marcinho, que cumpriu suspensão no empate sem gols contra o Brasil-RS, terça-feira, fora de casa. Ao mesmo tempo, não terá o volante Eloir, que vai cumprir suspensão pela expulsão contra os gaúchos. Já o goleiro Gustavo, o volante André Luís e o atacante Pimentinha, todos se recuperado de lesões musculares, são dúvidas.

Ausências e retornos – Vitória

Ainda em busca de uma formação ideal, o técnico Eduardo Barroca deve promover algumas mudanças com relação ao time que começou o jogo contra o Brasil-RS, na semana passada e não saiu de um empate sem gols no Barradão. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Guilherme Rend é desfalque certo. Outra possível ausência é o segundo volante Lucas Cândido, com problemas clínicos. Com isso, o recém-contratado Matheus Frizzo pode ganhar a primeira chance como titular.

Como foi o primeiro jogo

A partida de ida entre Vitória e Sampaio Corrêa, disputada no Barradão, terminou com triunfo dos dono da casa, à época ainda comandados pelo técnico Bruno Pivete, por 1 a 0. Gol marcado pelo lateral esquerdo Thiago Carleto, em cobrança de pênalti. O time maranhense já era treinador por Léo Condé.

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING