Jair Ventura valorizou o 0 a 0 diante do Castelão no Ceará, pela 20ª rodada, no Castelão. Enfatizando a importância de pontuar, o técnico lembrou das várias mudanças que teve de fazer – além de Patric, suspenso, Marcão, Raul Prata e Barcia foram vetados pelo departamento médico – e justificou as substituições feitas no confronto. Além disso, comemorou mais um jogo sem levar gol (o terceiro seguido). Confira abaixo os principais pontos.
Importância do empate
“Como treinador e amante do futebol, quero sempre vencer e convencer. Mas nem sempre é possível, temos que lembrar do equilíbrio do campeonato e da importância de pontuar, principalmente contra um adversário que enfrentamos duas vezes e vencemos uma e pontuamos outra. Sabemos da dificuldade, o importante é que estamos há três jogos sem sofrer gols, vencemos o último jogo e esse é o nosso objetivo, fazer de cada jogo o nosso melhor e terminar a competição na melhor posição possível”.
Mudanças na escalação
“Perdemos cinco jogadores durante a semana. No penúltimo treino eu perdi Raúl (Prata) e Marcão. E ainda tivemos Barcia e Marquinhos. E Patric suspenso. Foram cinco substituições forçadas, temos que levar isso em consideração, o porquê de tantas mudanças”.
Substituições durante o jogo
“Eu fiz quatro (alterações), sendo três por ordem médica: Chico sentiu (entrou Thyere), Jonatan Gomez sentiu (entrou Bruninho) e Ewerthon não aguentou (entrou Márcio Araújo), já que era a estreia, não suportou, com câimbras”.
Sander na linha do meio de campo
“Ele tem mais velocidade que Júnior. Júnior, como eu disse, nessa semana, não estava no ápice físico. Ele jogou porque perdemos Raúl na véspera”.
Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife
Matéria muito boa, sempre deixando a view. Sucesso Geraldo!!