publicidade

Sampaio Corrêa derrota o Vitória de virada e entra G4 da Série B

Série B, BA, MA, Últimas, Vitória

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 8 de novembro de 2020

No duelo de nordestinos na Série B, neste domingo (8), melhor para o Sampaio Corrêa. A equipe maranhense derrotou o Vitória por 2×1, de virada, no Castelão, em São Luís, e entrou no G4 da competição. Já o Leão ampliou a sequência sem triunfos para nove rodadas e permanece próximo da zona de rebaixamento.

Com a bola rolando, o início da partida foi promissor para o Rubro-negro, que surpreendeu pela competitividade em campo. Brigando por cada bola e com uma proposta de jogo mais direta, a equipe de Eduardo Barroca foi efetiva no primeiro tempo ao sair na frente com Rafael Carioca, num chute de fora da área, aos 14 minutos. O goleiro falhou e a bola entrou para fazer 1×0. Na defesa, mesmo com uma boa postura, o goleiro Ronaldo teve de trabalhar com grandes defesas.

No segundo tempo, no entanto, o panorama mudou e o Sampaio Corrêa fez valer o fator mando de campo. Aos 14 minutos, empatou com Caio Dantas em pênalti cometido por Thiago Carleto. E com a pressão na reta final da partida, virou com um golaço de Robson, aos 40 do segundo tempo para garantir o importante triunfo.


Estatísticas

Posse de Bola: Sampaio Corrêa 63% x 37% Vitória

Finalizações: Sampaio Corrêa 17 x 10 Vitória

Finalizações no gol: Sampaio Corrêa 6 x 5 Vitória

Passes certos: Sampaio Corrêa 3240 (80%) x 165 (68%) Vitória

Faltas: Sampaio Corrêa 20 x 17 Vitória

Desarmes: Sampaio Corrêa 8 x 8 Vitória

Fonte: Sofascore

Sampaio no G4

Em franca ascensão na Série B, o Sampaio Corrêa, com um jogo a menos, chegou ao G4 com 31 pontos. O time comandado por Léo Condé nas últimas 11 partidas venceu sete vezes, empatou três e perdeu apenas uma. O próximo compromisso será um confronto direto com o Juventude, no sábado (14), às 19h, no Alfredo Jaconi.

Eduardo Barroca

O comandante rubro-negro segue sem vencer pelo Vitória na Série B. Apesar do bom primeiro tempo, a equipe caiu de rendimento após o intervalo e sofreu a virada. Pelo Leão, Barroca tem seis jogos, três derrotas e três empates.

Melhores em campo

O atacante Robson foi o termômetro do Sampaio Corrêa. Quando apostou nas jogadas individuais, foi decisivo e marcou um golaço no final do jogo que garantiu o triunfo maranhense. Pelo lado do Vitória, o goleiro Ronaldo, mais uma vez, foi o melhor em campo com a camisa rubro-negra. Com pelo menos três grandes defesas, uma no segundo tempo com os pés, ele evitou uma derrota ainda maior.

Novembro Azul

O Vitória fez uma campanha de marketing antes da partida ao divulgar a escalação com apenas sete jogadores como titular. A ação foi pelo Novembro Azul e para alertar que quase metade dos brasileiros com câncer de próstata em estágio avançado não sabe que tem a doença.

https://open.spotify.com/episode/1oSM4zmzyEvG60izXG5BdB?si=ygBkVrWlT8aqgLTNTYqY5w

Foto: Lucas Almeida/Sampaio Corrêa

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING