publicidade

Com lacunas, Bahia muda foco de busca no mercado: ‘Perfis jovens’

Bahia, BA, Série A, Últimas

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 9 de novembro de 2020

Depois de anunciar o meia atacante colombiano Juan Pablo Ramírez, no limite da janela de transferências internacionais, o Bahia ainda segue em busca de peças no mercado. Até aqui, em exatos dois meses do comando técnico de Mano Menezes, três jogadores foram contratados pelo clube, que tem ao menos mais três lacunas a suprir na sequência da temporada.

A começar pelo posto de centroavante. Desde a saída de Fernandão para o Goiás, em outubro, o Bahia conta com Gilberto, artilheiro do time com 12 gols, além do imediato Saldanha, que balançou as redes em três oportunidades.

As duas demais lacunas estão justamente em ambas as laterais da equipe. Na direita, inclusive, o zagueiro Ernando vinha constantemente improvisado até se machucar contra o Melgar, substituído pelo criticado Nino Paraíba. E na esquerda, Juninho Capixaba também tem como imediato da posição Zeca, que ainda não engrenou no clube.


https://open.spotify.com/episode/237IcO5HFOEycAdNxCuHnA

Um novo perfil a buscar

Após acertar com os experientes Elias e Anderson Martins ainda em setembro, o próprio Ramírez é um retrato do novo tipo de perfil de atletas que o clube busca. Jogadores mais jovens, porém que tenham um bom trabalho de base, à altura das exigências do treinador Mano Menezes.

“Nós trabalhamos muito na direção de trazer, encontrar reforços importantes. Como trouxemos jogadores mais experientes no primeiro momento, como Elias e Anderson Martins, agora voltamos as nossas baterias para tentar encontrar jogadores com um perfil um pouco diferente. Jogadores que tenham fundamentação e formação nos clubes em que tiveram base, preparados para jogar tecnicamente no nível que precisamos e queremos. Jogadores que possam significar acréscimo de qualidade, mas perfis jovens, que às vezes não são tão conhecidos no mercado, mas que possam chegar aqui e preencher essas lacunas no elenco”, apontou Mano.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING