Além da importância para o triunfo do Sampaio Côrrea por 2 a 1 sobre o Vitória no último domingo, o gol marcado por Caio Dantas de pênalti teve um sabor especial para o jogador individualmente falando. Afinal, foi o 10º (em 19 jogos) do atacante na Série B, o que fez com que se tornasse o artilheiro isolado na competição, deixando para trás Breno Lopes, do Juventude – veja top 10 ao fim da matéria.
Os gols de Caio Dantas têm sido fundamentais na ascensão da equipe maranhense, que perdeu apenas um dos últimos 15 jogos da competição e entrou no G4 na última rodada, figurando em quarto lugar com 31 pontos – e um jogo a menos.
Contratado do Água Santa-SP para disputa da Série B, o artilheiro começou a Segundona no banco de reservas e foi marcar pela primeira vez somente no sexto jogo, diante do América-MG, justamente na primeira vitória do Sampaio Corrêa na Série B. E desde então não parou.
Marcou, na sequência, contra o Avaí (duas vezes), Guarani, Cruzeiro, Botafogo-SP, Figueirense, Confiança, Cuiabá e, mais recentemente, diante do Rubro-negro baiano. Além disso, o atacante soma três assistências no campeonato (duas contra o Oeste e uma diante do CRB).
Raio-x dos gols de Caio Dantas
Origens
– 9 com a perna direita
– 1 de cabeça
– 9 dentro da área
– 1 fora da área
– 3 de pênalti
Fonte: Sofascore
Adversários
– América-MG: 1
– Avaí: 2
– Guarani: 1
– Cruzeiro: 1
– Botafogo-SP: 1
– Figueirense: 1
– Confiança: 1
– Cuiabá: 1
– Vitória: 1
Top 10 – artilheiros da Série B
1) Caio Dantas (Sampaio Corrêa) – 10 gols
2) Breno Lopes (Juventude) – 9 gols
3) Léo Gamalho (CRB) – 8 gols
4) João Paulo (Ponte Preta) – 7 gols
5) Paulo Sérgio (CSA) – 6 gols
6) Léo Ceará (Vitória) – 6 gols
7) Bruno Gomes (Paraná) – 6 gols
8) Anselmo Ramon (Chapecoense) – 5 gols
9) Matheus Oliveira (Brasil de Pelotas) – 5 gols
10) Renan Gorne (Confiança) – 5 gols
Foto: Lucas Almeida/ Sampaio Côrrea
0 comentários