O Ceará finalizou, nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, em São Paulo, a preparação para enfrentar o Palmeiras pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Como de praxe, o técnico Guto Ferreira fez mistérios em relação ao time que vai a campo no confronto que ocorre nesta quarta-feira, às 16h30, no estádio Allianz Parque. Porém, sabe-se que entre desfalques e retornos, o Vozão deve ter pelo menos quatro mudanças em relação ao jogo do último domingo. Confira, abaixo, as opções, setor por setor, e a provável escalação.
Defesa
O zagueiro e capitão Luiz Otávio volta a ser alternativa depois de ficar de fora por suspensão na Série A – e deve formar a dupla de zaga ao lado de Tiago. Eduardo Brock, por Covid-19, e o lateral-esquerdo Alyson, por já ter defendido o Oeste na competição, são ausências.
Nas laterais, Bruno Pacheco deve retornar na esquerda após ter sido poupado no fim de semana e Samuel Xavier deve seguir na direita.
Meio
O volante Fabinho e o meia-atacante Leandro Carvalho também voltam a ser opções para Guto Ferreira depois de ficar de fora contra o Sport por suspensão, mas só o primeiro deve ser titular, formando a cabeça de área com Charles. Sem Vinícius, também por Covid-19, Guto Ferreira pode manter o elogiado Felipe Silva na armação ou adotar um esquema mais precavido, com três volantes, entrando Ricardinho. Peça fundamental, Fernando Sobral é figura praticamente garantida no time.
Ataque
Sem contar com Cléber e Saulo Mineiro que já defenderam outras equipes na Copa do Brasil – Barbalha-CE e Volta Redonda, respectivamente -, Rafael Sóbis deve reassumir o comando do setor. Outra alternativa para função, Felipe Vizeu ainda aparenta necessitar de mais ritmo de jogo. Na ponta esquerda do ataque, Léo Chu tende a seguir no time titular.
Provável escalação
Desta forma, um provável Ceará teria: Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago, Bruno Pacheco; Fabinho, Charles, Felipe Silva (Ricardinho), Fernando Sobral; Léo Chu e Rafael Sóbis (Felipe Vizeu).
Foto: Felipe Santos/ Ceará SC
0 comentários