publicidade

Ceará visita o Palmeiras pela ida das quartas de final da Copa do Brasil

Ceará, CE, Copa do Brasil, Últimas

Por Geraldo Rodrigues

Por Geraldo Rodrigues

Postado dia 10 de novembro de 2020

Cinco fases depois e figurando entre os oito times da Copa do Brasil, pode-se dizer: o Ceará está a seis partidas de conquistar o maior título da história. E o primeiro passo para isso será dado nesta quarta-feira, diante do Palmeiras, pelo confronto de ida das quartas de finais da competição, às 16h30, no estádio Allianz Parque. 

Assim como o Vozão, o Alviverde também não perdeu na Copa do Brasil. Porém, se o Ceará disputou nove partidas no campeonato, o Palmeiras jogou apenas duas, já que entrou diretamente nas oitavas de final por ter disputado a Taça Libertadores – eliminou na fase interior o Red Bull Bragantino com duas vitórias.

Histórico

O Ceará disputa às quartas de final da Copa do Brasil pela sexta vez na história. A última vez que o Vozão havia chegado nesta fase da competição, aliás, foi em 2011, quando bateu o Flamengo. No total, acumula três classificações e duas eliminações neste recorte, de acordo com o blog de Cassio Zirpoli – confira mais números, informações e curiosidades clicando aqui.


O que há em jogo

Quando um clube acumula classificações e a competição vai afunilando, o troféu torna-se a principal ambição, claro. Mas não se pode minimizar o que há em disputa também no aspecto financeiro. Caso supere o Alviverde e avance, o Vozão leva mais R$ 7 milhões em cota por participar das semifinais. Até aqui, aliás, já superou os R$ 11 milhões em premiações na Copa do Brasil.

Opções

O Alvinegro terá três reforços em relação ao jogo contra o Sport. São eles Luiz Otávio, Fabinho e Leandro Carvalho, todos ausentes por suspensão. Porém, cinco peças são desfalques: com Covid-19, Vinícius e Eduardo Brock não jogam, enquanto Cléber, Saulo Mineiro e Alyson não podem atuar por já terem defendido outras equipes na competição.

A principal dúvida na escalação existe em torno do substituto de Vinícius. Isso porque Guto Ferreira, em vez de seguir com o elogiado Felipe Silva, pode optar por uma formação um pouco mais precavida, com três volantes, acionando o experiente Ricardinho. 

Escalação

Posts

Trio de arbitragem

Átbitro: Bráulio da Silva Machado-SC
Assistentes: Henrique Neu-SC e Helton Nunes-SC

Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING