publicidade

CSA encerra sequência de vitórias em casa com derrota para Chapecoense

AL, Série B, Últimas

Por João de Andrade Neto

Por João de Andrade Neto

Postado dia 10 de novembro de 2020

A sequência de seis vitórias consecutivas do CSA no estádio Rei Pelé (cinco delas já sob o comando do técnico Mozart) não resistiu à força da líder Chapecoense. Em um jogo bastante equilibrado, o Azulão acabou derrotado por 1 a 0 pela equipe catarinense e com isso se mantém com 28 pontos, na 8º colocação, distante do G4 da Série B. 

A equipe alagoana ainda pode perder quatro posições ao término da 21ª rodada e ver a diferença para a zona de classificação à Série A abrir para nove pontos. Já a Chapecoense chega aos 44 pontos e se isola ainda mais na liderança. No momento, a diferença para o Sampaio Corrêa, 5º colocado e primeiro time fora do G4 é de 13 pontos.

O gol da vitória da equipe catarinense foi marcado pelo atacante Anselmo Ramon, aos sete minutos do segundo tempo.


Estatísticas

Posse de Bola: CSA 58% x 42% Chapecoense
Finalizações: CSA 15 x 11 Chapecoense
Finalizações no gol: CSA 3 x 2 Chapecoense
Passes certos: CSA 518 (87%) x 323 (81%) Chapecoense
Faltas: CSA 18 x 11 Chapecoense
Desarmes: CSA 19 x 16 Chapecoense
Defesas dos goleiros: CSA 1 x 3 Chapecoense
Fonte: Sofascore

Primeiro tempo morno, segundo quente

As duas equipes fizeram uma partida muito estudada no primeiro tempo, mas com poucas chances claras de gol, com apenas uma finalização certa para cada lado (o CSA errou oito finalizações). Já na etapa final, o gol da Chapecoense logo aos sete minutos ajudou a esquentar a partida. O CSA pressionou, chegou a ter 64% de posse de bola, mas não conseguiu furar a melhor defesa do Brasil.

A incrível defesa da Chape

A defesa da Chapecoense segue intransponível. Com mais uma partida sem ser vazada, a equipe continua com apenas cinco gols sofridos em 21 jogos da Série B. São ao todo 17 partidas na competição de invencibilidade defensiva, uma vez que dos dois dos cinco gols sofridos pela equipe catarinense foram sofridos em um mesmo jogo (na derrota por 2 a 1 para o Cuiabá). A média é de incríveis 0,23 gols por jogo. A melhor do Brasil.

Sequência de jogos

O CSA só volta a campo daqui a 11 dias para enfrentar o Cuiabá, fora de casa, pela 22ª rodada. Na sequência, a equipe faz três jogos seguidos em Maceió. Enfrenta como mandante Operário e Ponte Preta e depois faz o clássico contra o CRB. 

Ausência na próxima rodada

O zagueiro Luciano Castan recebeu o terceiro cartão amarelo e com isso não enfrenta o Cuiabá, no próximo dia 21, na Arena Pantanal.

Como jogou o CSA

Matheus Mendes; Diego Renan (Norberto), Cleberson, Luciano Castan e Rafinha; Geovane, Yago, Nadson (Rodrigo Andrade) e Andrigo (Rone); Rodrigo Pimpão (Rafael Bilu) e Pedro Lucas (Pedro Júnior).
Cartões amarelos: Luciano Castan, Rodrigo Andrade e Rone.

Foto: Márcio Cunha/ACF

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING