O presidente do Sport, Milton Bivar, confirmou, na tarde desta terça-feira, a candidatura para a reeleição do poder Executivo do clube, no biênio 2021/2022. Ao lado de Milton Bivar na composição como vice-presidente estará Manoel Veloso, atual diretor jurídico – neste mandato, o vice foi Carlos Frederico. O anúncio oficial foi feito pelo clube nas redes sociais.
Milton Bivar reassumiu a presidência no clube no ano passado, quando foi oposição, e já havia liderado o executivo do clube também em 2007 e 2008, onde conquistou um dos maiores títulos do Sport, a Copa do Brasil. Além disso, soma três títulos estaduais (2007, 2008 e 2019). Neste ano, porém, registrou a pior campanha do clube na história do Pernambucano, com o 7º lugar e disputa do quadrangular do rebaixamento.
Os demais componentes da chapa serão anunciados nos próximos dias pelo Sport. Na última segunda-feira, aliás, a direção Executiva do clube enviou o pedido ao Conselho Deliberativo para realização das eleições, prevista para meados de dezembro, como diz o atual estatuto do Leão. Agora, aguarda um retorno do órgão em relação à data e logística com base nas determinações sanitárias por conta da pandemia do coronavírus.
Confira o comunicado do Sport
“Apesar de afadigado, Milton atendeu ao apelo de vários grupos rubro-negros para sua permanência e da sua gestão íntegra, que vem sendo feita no Clube para que o Sport possa ressurgir administrativa e financeiramente nos próximos anos. Além de assumir esse compromisso, o presidente assume a renovação de quadros e a inclusão de jovens competentes, que terão mentoria para seguir nos principais cargos do Clube e, assim, atingir a tão desejada renovação no Sport.
O presidente também está conversando com diversos grupos e espera que seu nome seja consenso visando a união em prol do Sport para manter suas obrigações e sair do momento financeiro difícil vivido, almejando grandes objetivos”.
Foto: Divulgação/ Sport Recife
0 comentários