Com a proximidade das eleições no Sport, esquentam os bastidores político do clube. E, conforme apurou o NE45, até o fim da próxima semana uma nova chapa de oposição será lançada ao pleito para a direção Executiva, com um nome, inclusive, que esteve presente na atual gestão. Trata-se de Nelo Campos, diretor de futebol do Leão entre janeiro de 2019 e março de 2020.
Ainda não está definido, de fato, qual o cargo que o dirigente terá na chapa, porém, uma reunião nos próximos dias definirá a composição final. A tendência, por sua vez, é que Nelo Campos seja o líder desta candidatura – procurado, não atendeu às ligações.
Nelo Campos deixou a direção atual do Sport no começo deste ano por ‘motivos estritamente particulares e profissionais’, conforme informou em nota à imprensa, na ocasião. No clube, ajudou na montagem do elenco que conquistou o título Estadual e o retorno à Série A em 2019.
Outros nomes
Além de Nelo Campos, estarão presentes na composição nomes como Leonardo Lopes (foi dirigente do clube em 2018), Augusto Moreira e Gabriel Campos. A ideia é que a chapa não conte com cargos para ex-presidentes do clube.
Eleições do Sport
Após autorização do Conselho Deliberativo para que as eleições pudessem ocorrer – caso necessário – no dia 4 de janeiro, o clube conseguiu liberação do Corpo de Bombeiros e o pleito seguirá na segunda quinzena de dezembro, como prevê o estatuto. A tendência é que ocorra no dia 18 do próximo mês.
Podem votar
Estão aptos a voto no Sport os sócios das categorias: proprietário, benemérito, subscritor, contribuinte, patrimonial e remido, com pelo menos um ano de vínculo ao quadro social do clube. Não participam do pleito os sócios-torcedores e dependentes.
Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife
0 comentários