publicidade

Pressionado, Náutico encara Operário para não se afundar no Z4

Náutico, PE, Série B, Últimas

Por João de Andrade Neto

Por João de Andrade Neto

Postado dia 13 de novembro de 2020

O Náutico entra em campo nesta sexta-feira, às 16h30, para enfrentar o Operário, no estádio Germano Krüger com uma certeza. Independentemente do resultado, não deixará a 17º posição e, consequentemente, a zona de rebaixamento da Série B. O que, no entanto, não diminui o peso da partida. Pelo contrário.

Com o triunfo do Vitória sobre o Figueirense, o Timbu ficou a quatro pontos da equipe baiana, 16ª colocada e primeiro clube fora da área de degola. Ou seja, pontuar se torna extremamente necessário para que o alvirrubro não se afunde ainda mais entre os quatro últimos da competição, tendo pela frente mais dois jogos fora de casa, nas duas próximas rodadas, diante do Sampaio Corrêa, na próxima terça-feira, em partida atrasada da 11ª rodada, e o CRB, no dia 21, já pela 22ª.

Posts

Jean Carlos de volta

Após começar no banco de reservas no empate contra o Avaí por 2 a 2 na última rodada, o meia Jean Carlos volta a ser titular diante do Operário, com Marcos Vinícius saindo do time. Apesar da má fase, o camisa 10 segue sendo um dos principais jogadores do Náutico na competição, com quatro gols e duas assistências.


Jejum de vitórias

Para iniciar uma reação na Série B, o Náutico precisa urgentemente voltar a vencer. Nas últimas dez rodadas, a equipe só conseguiu sair de campo com a vitória uma vez, diante do lanterna Oeste, por 1 a 0, fora de casa. Por sinal, como visitante o Timbu também acumula mais um triunfo, diante do Guarani. Já nos Aflitos, o número de vitórias é o mesmo, apenas duas, diante de Botafogo-SP e Figueirense.

Ausências

Mais uma vez, o técnico Gilson Kleina não poderá contar com o zagueiro Camutanga e o atacante Erick, ambos ainda cumprindo o protocolo por terem sido diagnosticados com a Covid-19.Assim, a exceção do retorno de Jean Carlos, o time deve ser o mesmo que enfrentou o Avaí, com Yago Rocha ganhando a posição de Hereda na lateral direita,

Como foi o jogo de ida

Em um jogo fraco tecnicamente, Náutico e Operário não saíram do 0x0, em jogo disputado nos Aflitos, no dia 11 de agosto. O Timbu, à época ainda comandado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, seguia assim ainda sem vencer na Série B (havia estreado com derrota para o Avaí, fora de casa).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING