Connect with us

CEFortalezaSérie AÚltimas

Em jogo com VAR, Fortaleza perde para o São Paulo no Castelão

Luciano marcou dois gols na derrota do Fortaleza (Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net)

Published

on

Mais uma vez, o roteiro se repetiu em um jogo de derrota do Fortaleza. Contra o São Paulo, no Castelão, na noite deste sábado, o Leão realizou uma partida equilibrada, da posse de bola até os erros de trocas de passes, e até teve mais oportunidades ofensivas. Mas o time paulista foi mais eficaz – assim como o Bahia foi no último jogo – e soube aproveitar os erros da defesa do Fortaleza, tanto em passes errados quanto em abatimento por mais um gol importante anulado pelo VAR, que outra vez foi personagem do jogo.

Terceiro confronto em um mês

Esse foi o terceiro encontro de Fortaleza e São Paulo num intervalo de um mês, devido ao encontro das duas equipes pela Copa do Brasil com dois empates (3 x 3 no Castelão e 2 x 2 no Morumbi). E esse fato foi interferiu diretamente na postura de ambas as equipes durante todo o jogo. Ficou nítido com a quantidade de perda da posse de bola (106 x 107), desarmes (9 x 14) e interceptações (9 x 6).

E com isso o primeiro tempo não teve muitas emoções. Foram estritamente três boas oportunidades. Já na primeira, Juninho conseguiu um bom passe em profundidade para David levar a melhor sobre a marcação e abrir o placar, aos 14 minutos. Luiz Claudio Regazone assinalou impedimento e Marcelo de Lima Henrique confirmou, mas o VAR foi acionado e deu validade ao gol, depois de cinco longos minutos de discussão.

Pressão do São Paulo

A partir disso, o Fortaleza armou a sua barreira defensiva, e jogando sem a bola conseguia fazer com que o São Paulo sofresse bastante para criar, limitando-se a chutes de fora da área. Gabriel Sara, aos 33, levou perigo para Felipe Alves, e fez a barreira ruir – literalmente – aos 40, com uma cobrança de falta frontal no lado desprotegido.

Trocação franca e castigo

No segundo tempo, o cenário mudou. Como no round final de uma luta empatada, os times partira para a trocação franca de golpes. Os primeiros foram do São Paulo, logo no começo, mas o mais efetivo veio com David, aos 10′, novamente arrancando em contra-ataque, contando com rebote de Volpi em chute forte de Bérgson. Porém o VAR, novamente acionado alegou falta na origem da roubada de bola – desta vez depois de muita reclamação do reserva Hernanes que só faltou invadir o gramado.

Cinco minutos depois, assim como aconteceu contra o Athletico-PR, o Fortaleza demorou para retomar o ritmo depois da anulação do gol e viu o São Paulo castigar. Luciano, que havia acabado de entrar em campo, entrou livre na área pra escorar cruzamento rasteiro, num contra-ataque de defesa desprotegida.

Desencanto de WP e segundo castigo

O estreante Marcelo Chamusca também mexeu, trocando a dupla de ataque, com Bérgson acanhado no jogo e David exausto perto do fim. A pressão exercida pelo Fortaleza depois do gol sofrido, tentava repetir a busca do 2×2 no Morumbi. E nisso foi importante a entrada de Wellington Paulista, que desencantou depois de novo rebote de Volpi, em cabeçada de Paulão.

Com o jogo novamente empatado e totalmente imprevisível, porém com as equipes conhecendo muito bem os pontos fracos de ambos, um único erro seria fatal. E esse erro veio dos pés de Romarinho, destaque negativo da partida por ter comprometido o jogo, com passe displicente no meio de campo, que culminou em um golaço de Luciano, num contra-ataque fulminante.

Estatísticas

– Posse de bola: Fortaleza 49% x 51% São Paulo
– Finalizações: Fortaleza 12 x 8 São Paulo
– Finalizações no gol: Fortaleza 5 x 5 São Paulo
– Passes certos: Fortaleza 330 (83%) x 338 (84%) São Paulo

Fonte: Sofascore

Quarta derrota seguida

O Fortaleza até tentou repetir a pressão, mas com o time já desgastado fisicamente, não conseguiu furar a barreira armada pelo São Paulo, e até precisou do mesmo Romarinho para evitar o quarto gol em bloqueio no chute de Brenner, aos 40. Mas não evitou a quarta derrota seguida na Série A, embora não tenha se aproximado mais do Z4, mantendo a distância em 4 pontos. O foco agora será o Vasco, num jogo adiado em confronto direto do ‘Nervosão’.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados