O Vitória quebrou um jejum de oito nove jogos sem triunfo na Série B ao bater o Figueirense, na última quinta-feira. Agora, o clube baiano mira a Ponte Preta, nesta sexta-feira, às 16h30, no estádio Barradão, pela 22ª rodada, em busca de um feito inédito: vencer duas partidas consecutivas na competição.
A Série B do Vitória tem sido irregular e a equipe baiana não conseguiu emendar nenhuma série de triunfos até aqui. No total, o time agora comandado Eduardo Barroca venceu apenas cinco partidas no campeonato e tenta abrir vantagem da zona de rebaixamento. Atualmente, está em 16º lugar com 24 pontos, quatro acima do primeiro time da degola, o Náutico.
“Vínhamos em um momento delicado, mas conseguimos a vitória no último jogo. Acho que temos que pensar jogo a jogo, pontuar. Precisamos vencer jogos consecutivos se quiser ter uma chance na parte de cima”, disse o atacante Léo Ceará
Os triunfos do Vitória na Segundona ocorreram de forma espaçada, na primeira rodada (Sampaio Corrêa), sexta (Paraná), oitava (Cuiabá), 11ª (Oeste) e 21ª (Figueirense). Além disso, na competição, o clube baiano totaliza nove empates e sete derrotas – aproveitamento geral de 38,1%.
Foto: Letícia Martins/ EC Vitória
0 comentários