publicidade

Após acerto, Rithely se despede do Sport: ‘Sempre no meu coração’

Série A, PE, Sport, Últimas

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 17 de novembro de 2020

Três meses depois de conseguir na Justiça a rescisão de contrato com o Sport por dívidas em atraso, o volante Rithely, enfim, se despediu do clube. Na tarde desta terça-feira, após ser anunciado pelo Atlético-GO (próximo rival do Leão na Série A), o jogador de 29 anos usou as redes sociais para falar sobre a passagem e a saída da Ilha do Retiro.

“Com o sentimento de gratidão e a certeza de que fiz o melhor que pude, me despeço do Sport Club do Recife. Foram quase dez anos, num total de 365 jogos. O Sport jamais sairá do meu coração e da minha memória, foi difícil aceitar essa despedida, confesso, porém, sei que Deus tudo sabe e o momento havia chegado. Muito obrigado, Leão, por tudo! Com Sport eternamente estarei, pois rubro-negra foram as cores que abracei”, disse Rithely.

https://open.spotify.com/episode/5kpIIyaUy3Xp6Gi0VjrxNi

Rithely é o quinto jogador com mais partidas pelo Sport na história (365), de acordo com levantamento feito pelo Blog de Cassio Zirpoli. No Leão, teve vínculo de junho de 2011 até agosto de 2020 – neste intervalo, foi emprestado duas vezes ao Internacional, onde pouco atuou por conta de uma lesão no tendão de aquiles.


Após um início conturbado, recebendo o apelido por parte de ‘Ruimthely’, o volante foi crescendo e, a partir do segundo semestre de 2014, tornou-se um dos principais jogadores do clube por um bom tempo, sendo destaque em campanhas do Leão na Série A. Em alta, entrou no radar da seleção brasileira e recebeu assédio de vários times do Brasil, mas permaneceu no Sport, com investimentos pesados por parte do Rubro-negro – dentre aumentos salariais e compra de direitos de econômicos.

Na Ilha do Retiro, conquistou três títulos: os Estaduais de 2014 e 2017, além da Copa do Nordeste de 2014. No total, marcou 29 gols. O último jogo de Rithely pelo Leão foi no dia 15 de março, contra o Ceará. Por este longo período de inatividade, a grande tendência é que não esteja à disposição para o duelo entre Sport e Atlético-GO, nesta segunda-feira.

Saída conturbada

Rithely deixou o Sport há três meses após acionar o clube na Justiça cobrando cerca de R$ 20 milhões em débitos entre salários, direito de imagem, férias, FGTS, cláusula compensatória e cláusula por atraso nos direitos de imagem.

Com um alto salário e contrato até o fim de 2022, o volante acertou, no começo deste ano ao voltar para o clube, uma redução nos vencimentos mensais e renegociou as dívidas para serem pagas parceladamente a partir do segundo semestre deste ano. O Sport, porém, não pagou as prestações ali previstas e, treinando separadamente, Rithely entrou com um processo pedindo quebra de contrato – e foi acatado nos tribunais.

Outra bronca na Justiça


Rithely também é pivô de outro processo no Sport. Isso porque o clube não cumpriu o acordo feito neste ano para quitar o débito de R$ 4 milhões pela compra de 50% dos direitos econômicos do volante, em 2017, junto aos empresários do atleta.

Foto: Williams Aguiar/ Sport Recife

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING