O confronto diante do Palmeiras na última quarta-feira teve o meia Fernando Sobral numa nova função, atuando como um volante, por dentro, e não pelo lado direito do meio de campo, onde costuma jogar. E desempenhando este novo papel o jogador teve a atuação aprovada e a opção explicada por Guto Ferreira.
De acordo com o técnico, já que o Vozão precisava reverter o 3 a 0 da ida, surgiu a necessidade de uma equipe mais ofensiva. Desta forma, por ter uma imposição física, Fernando Sobral foi trazido para a faixa central. Onde foi bem, na avaliação do treinador.
“Coloquei ele um pouco mais atrás, na primeira função. É um jogador de muita força, deslocamento e, o principal, tem muita proteção de bola. E na saída tem assumido esse corpo a corpo e conseguiu muitas vezes fazer a saída de bola mais tranquila da equipe. Isso que buscamos quando trouxemos para dentro. E na necessidade de ter um time mais ofensivo com a entrada de Leandro (Carvalho) e Lima pelos lados”, analisou Guto Ferreira.
Apesar da postura mais ofensiva, o Ceará empatou em 2 a 2 e acabou eliminado da Copa do Brasil pelo Alviverde. Além disso, o técnico evitou cravar se Fernando Sobral terá sequência nesta função na faixa central ou retorna para o lado do campo – isso só será descoberto domingo, quando o Vozão volta a campo diante do Atlético-MG, pela Série A, às 16h, no estádio Castelão.
Confira o mapa de calor de Fernando Sobral contra o Palmeiras
Confira o mapa de calor de Fernando Sobral na Série A
Foto: Divulgação/ Ceará SC
0 comentários