Apenas quatro pontos separam o Vitória, 16º colocado com 24, do Náutico, primeiro time dentro da Zona de Rebaixamento da Série B, com 20. Manter essa ‘folga’, ou até mesmo ampliar a distância para o rival, é o principal objetivo do Leão nesta sexta-feira, na partida contra a Ponte Preta no Barradão, às 16h30.
O duelo com a Ponte, inclusive, se tornará crucial para o Leão, uma vez que o Náutico será o adversário da equipe na sequência. Logo, caso tropece nesta sexta no Barradão, e o time pernambucano vença o CRB neste sábado, o Vitória pode ir para o clássico regional sob o risco de voltar ao Z4 num confronto direto fora de casa.
Desfalques
Para a partida, porém, Eduardo Barroca terá que lidar com uma série de desfalques, o que indica a manutenção da equipe que venceu o Figueirense por 3 a 0, na última partida. Van, Alisson Farias, Leandro Silva e Juninho Quixadá, seguem na etapa de transição física, além de Ewandro, machucado e entregue ao Departamento Médico. Porém, o meia Anmerson, contratado junto ao Atlético-CE, ficará disponível no banco de reservas.
Ponte tenta reabilitação
Cinco pontos atrás do Cuiabá, primeiro time dentro do G4, a Ponte Preta tenta se reaproximar da briga por uma das quatro vagas. Porém, oscilando na tabela, o time campineiro não consegue emendar uma sequência de vitória, mas ao menos vem de três jogos de invencibilidade. Para esta partida, no entanto, perdeu o seu principal artilheiro na Série B, o meia-atacante João Paulo, contratado pelo Fortaleza.
0 comentários