publicidade

Novo reforço, Dalberto diz que estilo do Sport o favorece: ‘Vou explorar’

Série A, PE, Sport, Últimas

Por Geraldo Rodrigues

Por Geraldo Rodrigues

Postado dia 20 de novembro de 2020

A forma de jogar do Sport é favorável às características de Dalberto. Novo reforço do Leão, o jogador afirmou que o fato de a equipe atuar priorizando a marcação para depois sair em velocidade faz com que as virtudes do atacante apareçam. Isso porque Dalberto, conforme explica, é um atleta de imposição física e tem fôlego para ajudar o time tanto no aspecto defensivo como ofensivo.

O atacante falou sobre isso e outros assuntos na coletiva de apresentação ao clube. Em forma e regularizado, a tendência é que ele já esteja à disposição no banco de reservas para o duelo desta segunda-feira, às 20h, no estádio da Ilha do Retiro, pela 22ª rodada da Série A. 

“O esquema que o professor implanta favorece, sim, porque sou um cara que trabalha no contra-ataque, a minha força física sobressai na maioria das vezes. E vou procurar explorar isso da melhor forma quando o professor me utilizar para ajudar o grupo e a equipe a sair com os resultados positivos”, afirmou o jogador de 26 anos.


++ Estilo, análise e números: veja como Dalberto joga e como pode ajudar o Sport

Outros trechos da coletiva

Como chega

“Chego muito motivado, querendo ajudar da melhor forma possível o grupo, o professor. Espero poder dar alegria ao torcedor. A negociação foi rápida para mim, assim, não estava esperando, mas quando recebi as coisas encaminharam-se muito bem. Estou muito feliz de estar aqui hoje vestindo essa camisa”.

Forma física

“Fisicamente estou muito bem, venho procurando me preparar para o ano inteiro e quando recebi a oportunidade minha cabeça ficou 100% aqui. Vou procurar ajudar o máximo possível e quanto ao treinador ele que manda, se ele quiser contar comigo para segunda-feira estou à disposição”.

Trajetória no futebol

“Comecei no Rio Grande do Norte, tive a oportunidade no América-RN, cheguei a ser profissional. Passei em diversos clubes, mas me firmei em 2017 no ABC, na Série B e em 2018 passei pelo Mirassol, Londrina e Sampaio, e no final de 2019 assinei por dois anos no Juventude, onde fui feliz. E no final do ano passado tive a minha primeira oportunidade na Série A, pela Chapecoense. Retornei ao Juventude e agora estou tendo essa rica oportunidade aqui no Sport”.

Se vê como aposta?

“Eu me considero um jogador pronto apesar de não ter tido tanta oportunidade na Série A, encaro essa como uma das grandes oportunidades. Espero que aqui eu possa aproveitar da melhor maneira e marcar esse clube que eu acredito que é um clube que todos os atletas queriam estar e estou tendo essa oportunidade. Vou aproveitar ela dando o meu máximo, com entrega, superação dentro de campo e é isso que eu falo para os torcedores esperarem de mim. Não vai faltar garra, desempenho para vencer todos os jogos. Vou deixar tudo dentro de campo”.

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING