publicidade

Sampaio Corrêa recebe Chapecoense em jogo repleto de atrativos

Últimas, MA, Série B

Por João de Andrade Neto

Por João de Andrade Neto

Postado dia 20 de novembro de 2020

Ocupando a vice-liderança da Série B após somar 10 vitórias nas últimas 14 partidas, o Sampaio Corrêa tem nesta sexta-feira, às 19h15, um desafio e tanto ao encarar a líder Chapecoense, no Castelão, pela 22ª rodada. Uma partida repleta de atrativos. 

Em caso de novo triunfo, a Bolívia Querida diminui para quatro a distância para a equipe catarinense, se consolidando dentro do G4. Além disso, vale lembrar que o time maranhense não corre o risco de deixar a zona de acesso nesta rodada, mesmo em caso de derrota. 

Isso porque, na pior das hipóteses, o Juventude, que no mesmo horário recebe o Paraná, em Caxias do Sul, poderia chegar aos mesmo 37 pontos em caso de vitória, mas teria um triunfo a menos.


Posts

Melhor ataque x melhor defesa

A partida também colocará frente a frente o ataque mais positivo contra a defesa menos vazada desta Série B. Com 32 gols marcados, o poderia ofensivo do Sampaio Corrêa será colocado à prova contra a solidez defensiva da Chapecoense, que em 21 partidas conseguiu a incrível marca de ter sido vazada apenas cinco vezes.

Sequência de vitórias

Não por acaso Sampaio Corrêa e Chapecoense estão nas duas primeiras colocações da Série B. Pelo lado maranhense, são 10 vitórias nas últimas 14 partidas, em uma reação que tirou o time da lanterna para o segundo lugar. Já os catarinenses defendem uma invencibilidade de 18 jogos, sendo 16 deles pela Série B (os outros dois foram as finais do estadual). A última derrota da Chape foi no dia 28 de agosto, fora de casa, para o Cuiabá por 2 a 1. A única vez que o time sofreu dois gols na competição.

Caio Dantas, o decisivo

E o grande poder de fogo do Sampaio Corrêa se deve, principalmente, ao atacante Caio Dantas. Aos 27 anos, o jogador, que antes de chegar ao Tubarão havia defendido clubes como Boa Vista-RJ, Água Santa, Cuiabá, Botafogo-SP, Coimbra-MG, Uberlândia e Osasco Audax, é o goleador máximo da Série B com 14 gols, cinco a mais que Breno Lopes, do Juventude, o vice-artilheiro. Nas últimas três partidas, balançou as redes cinco vezes. Além disso, o atacante contribuiu com mais três assistências.

Como foi o jogo de ida

Disputada no dia 16 de agosto, na Arena Condá, a partida foi vencida pela Chapecoense por 1 a 0, o primeiro triunfo da equipe catarinense nesta Série B. Os donos da casa ainda desperdiçaram um pênalti defendido pelo goleiro Gustavo. Na ocasião, o Sampaio Corrêa chegava ao seu terceiro jogo no campeonato sem pontuar.

Foto: Lucas Almeida/Sampaio Corrêa

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING