Connect with us

PESérie ASportÚltimas

Sport terá mudança contra o Atlético-GO; veja provável escalação

Sem Jair Ventura e auxiliares, Leão também vive dúvida sobre quem vai estar na beira do campo nesta segunda

Published

on

Para o confronto diante do Atlético-GO, o Sport voltará a contar com o goleiro Luan Polli (cumpriu suspensão na última rodada), que retorna ao time titular. Este, porém, será o único reforço certo para o duelo que ocorre nesta segunda-feira, às 20h, no estádio da Ilha do Retiro, pela 22ª rodada da Série A.

Isso porque o Leão seguirá sem o lateral-direito Raúl Prata (lesão no joelho) e o volante Marcão (contusão na panturrilha). Além deles, o recém-contratado atacante Dalberto, que poderia estrear, testou positivo para Covid-19 – totalizando três desfalques para o confronto.

Quem pode pintar entre os relacionados, aliás, é o volante Betinho, ausente há mais de dois meses, e o zagueiro Rafael Thyere, que voltou nos últimos dias após cumprir isolamento por diagnóstico de coronavírus. Ambos estão em busca de ritmo por causa dos períodos ausentes.

Desta forma, sem tantas opções para começar jogando, a tendência é que a troca no gol seja a única ou a principal da equipe, ainda que a comissão técnica Rubro-negra tenha feito mistério, como de costume.

Caso altere, porém, uma possibilidade de mudança seria a entrada de um terceiro zagueiro, a fim de fortalecer o sistema defensivo que foi bem neste formato diante do Atlético-MG e Ceará, mas deixou a desejar contra o Vasco quando voltou a atuar com uma dupla de zaga.

Assim, Chico seria a peça acionada para a saída de um jogador do meio de campo – possivelmente Márcio Araújo, levando em conta o jogo contra o Vozão.

Desta maneira, as prováveis escalações de acordo com cada esquema seriam:

4-4-2

Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson, Sander; Márcio Araújo (Ronaldo), Ricardinho, Jonatan Gomez, Mugni; Thiago Neves e Barcia.

3-5-2

Luan Polli; Patric, Adryelson, Maidana, Chico, Sander; Ricardinho (Márcio Araújo), Gomez, Mugni; Thiago e Barcia. 

Dúvida no comando

Sem o técnico Jair Ventura, o auxiliar Emilio Faro e o analista de desempenho Tonhão, todos com Covid-19, além do assistente César Lucena, em recuperação final do coronavírus, fica a expectativa por quem vai estar na beira do campo nesta segunda. 

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados