Depois de uma breve melhora nos últimos jogos com Mano Menezes, o Bahia voltou a ser vazado em demasia. E com a goleada sofrida por 4 a 0 diante do Red Bull Bragantino, na última sexta-feira, o Tricolor passou a ter a defesa com mais gols sofridos na Série A. Agora, são 34 bolas na rede do time baiano – empatado no quesito com o lanterna Goiás.
No setor, aliás, o técnico Mano Menezes tem convivido com problemas, já que Lucas Fonseca e Ernando estão se recuperando de contusão. Assim, restam apenas como opções Juninho e Anderson Martins.
Um dos motivos pela escolha do treinador, inclusive, no começo de setembro após saída de Roger Machado, foi corrigir a defesa – uma das principais qualidades do comandante. Porém, nos 14 jogos de Mano na competição o time foi vazado 20 vezes – média de 1.4 por partida. A pior exibição time no quesito foi justamente diante do Red Bull Bragantino.
Nos oito jogos anteriores à chegada de Mano, por sua vez, foram 14 gols sofridos – média de 1.7 por partida e a equipe só passou sem ser vazado em duas oportunidades (contra Botafogo e Vasco).
Defesas mais vazadas da Série A
1) Bahia: 34 gols sofridos
1) Goiás: 34 gols sofridos
3) Ceará: 32 gols sofridos
4) Coritiba: 31 gols sofridos
4) Flamengo: 31 gols sofridos
6) Corinthians: 29 gols sofridos
7) Red Bull Bragantino: 28 gols sofridos
7) Sport: 28 gols sofridos
7) Atlético-MG: 28 gols sofridos
10) Atlético-GO: 27 gols sofridos
11) Botafogo: 27 gols sofridos
12) Vasco: 27 gols sofridos
13) Fluminense: 25 gols sofridos
14) Santos: 25 gols sofridos
15) Internacional: 22 gols sofridos
16) Athletico Paranaense: 21 gols sofridos
17) Palmeiras: 21 gols sofridos
18) Fortaleza: 20 gols sofridos
19) Grêmio: 19 gols sofridos
20) São Paulo: 18 gols sofridos
Foto: Divulgação/ EC Bahia
0 comentários