Apesar de contar com alguns problemas para escalar o Náutico visando a partida desta quarta-feira, contra o Vitória, nos Aflitos, pela 23ª rodada da Série B, o técnico Hélio dos Anjos também ganhou uma nova opção para defender a meta alvirrubra. Nesta terça, o goleiro Anderson, recém contratado por empréstimo junto ao Athletico Paranaense teve seu nome publicado no boletim informativo diário da CBF e com isso está apto para fazer sua estreia.
O goleiro, que no ano passado foi um dos destaques do rival Santa Cruz, chega para disputar posição com Jefferson e Halls, que se revezaram como titulares nas últimas partidas do Timbu na Série B. E apesar de só ter feito cinco partidas no ano, sendo a última no dia 9 de fevereiro, o jovem jogador, de 22 anos, se disse pronto para iniciar sua trajetória no alvirrubro.
“Estou preparado. Vinha treinando forte no Athletico para uma hora poder jogar. Se o professor achar que deve começar comigo estou pronto. Mas se ele achar que não, vou respeitar a decisão”, destacou o jogador. “Se eu não acreditasse que o Náutico pode permanecer na Série B eu não teria aceitado. Sei da qualidade do grupo e que temos qualidade suficiente para reverter isso e sair dessa situação”, pontuou.
No ano passado, Anderson disputou 36 partidas pelo Santa Cruz e conseguiu se destacar, mesmo com o tricolor sendo eliminado ainda na primeira fase da Série C. Ao ponto de ter sido convocado para a seleção brasileira sub-23 para um período de treinos.
“Tenho um carinho grande pelo Santa Cruz por tudo o que o clube fez por mim e pelo que passei lá no ano passado. Alguns torcedores me mandaram mensagens de incentivo e desejando boa sorte, já outros não foram tão amigáveis. Mas nunca desrespeitei o Santa Cruz. Tanto que ao final da Série C surgiu uma oportunidade do Sport e naquele momento não achei que seria o correto porque estava tudo muito recente ainda. Hoje, no Náutico, acredito que já seja um momento diferente. O Santa Cruz está muito bem com o Maicon (Cleiton) e espero que eu possa estar buscando meu espaço aqui no Náutico”, finalizou.
Na 17ª colocação, com 20 pontos, o Náutico encara a partida desta quarta-feira contra o Vitória como uma decisão. Isso porque o Timbu precisa vencer para diminuir a distância para o rubro-negro baiano, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 25 pontos.
Foto: Caio Falcão/CNC
0 comentários