publicidade

Bahia sofre, mas vence o Unión Santa Fe e larga bem nas oitavas da ‘Sula’

Bahia, BA, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 24 de novembro de 2020

Foi sofrido, mas o Bahia venceu a primeira partida contra o Unión Santa Fe, na decisão de uma das vagas para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O placar de 1 a 0 foi construído em lance de pênalti polêmico cavado por Rossi e de defesas fundamentais de Douglas para segurar uma blitz de ataque da equipe argentina. E no fim das contas dá ao Bahia uma vantagem importante para o jogo da volta em 1 de dezembro, no estádio 15 de Abril, em Santa Fe.

Sem Mano

Momentos antes da partida, o técnico Mano Menezes e o auxiliar Sidnei Lobo testaram positivo para covid-19 e não puderam comandar o time, que ficou a cargo do auxiliar Cláudio Prates. Porém no time armado por Mano, as voltas de Gregore e Ronaldo formando a dupla de zaga, e Daniel no meio, davam um ar de maior tranquilidade para a partida.

Bahia travado

O Bahia até começou o jogo mais propositivo nos 20 primeiros minutos, variando as investidas com Fessin e Élber, mas esbarrava na defesa bem postada do Santa Fe. As melhores chances só vieram com o apoio de Gregore, como ‘homem surpresa’ aos 3 minutos, que deixou Fessin em boa condição de finalizar dentro da área, mas o goleiro Moyano defendeu bem o chute rasteiro.

Interceptando passe errado, Nino Paraíba até construiu uma boa jogada aos 15′, mas Gilberto não finalizou bem. E por fim, num chute de fora da área, de Anderson Martins, já perto do fim da etapa, que Moyano também espalmou. E foi só, pelo menos do lado tricolor.


Douglas inspirado

Isso porque, do outro lado, a partir dos 30 minutos o Unión tomou gosto pelo jogo e começou a encontrar os espaços na defesa baiana. Douglas precisou agir com três grandes defesas em três minutos, do 38 ao 40, primeiro em cabeçada de Galván – que sofreu pênalti de Anderson Martins na sequência mas o VAR não marcou – e a bola ainda bateu na trave. Depois, em chute cruzado de García e no rebote de novo de Carabajal, Douglas foi obrigado a salvar o empate na etapa inicial.

Estatísticas

– Posse de bola: Bahia 46% x 54% Unión Santa Fe-ARG
– Finalizações: Bahia 11 x 21 Unión Santa Fe-ARG
– Finalizações no gol: Bahia 5 x 9 Unión Santa Fe-ARG
– Passes certos: Bahia 267 (72%) x 325 (78%) Unión Santa Fe-ARG

Fonte: Sofascore

Blitz argentina

Nem deu tempo de Douglas respirar na volta do segundo tempo. Ainda no primeiro minuto, salvou chute de Cañete, depois com os pés barrou Cabrera, e quando estava ‘vendido’ no lance, contou com a sorte para ver Nardoni perder uma chance livre de marcação. Tudo isso antes dos 5 minutos da etapa final.

Mudanças cruciais

Com o gol do Unión Santa Fe se desenhando como iminente, agiu o banco de reservas. Mesmo com os contestados Elias e Rodriguinho, além de Rossi, o Bahia melhorou de rendimento, ainda que não da forma mais eficiente. Aos poucos as chances foram aparecendo, Rossi, Gilberto, Rodriguinho tentando furar a defesa argentina, enquanto o time tentava resguardar a defesa.

Malandragem de Rossi e ‘mãozinha’ do VAR

E se o Unión não aproveitou as chances que teve, o Bahia fez diferente e aproveitou. Aos 30′ Rossi recebeu em profundidade e levou a bola para a linha de fundo. Malandro, esperou o contato e deixou o pé esbarrar no goleiro na saída da meta. O VAR não interferiu na marcação do árbitro, e confirmou o pênalti. Na bola, Gilberto converteu bem aos 77′, seu quinto gol, agora isolado como artilheiro da Sul-Americana.

Posts

Bom resultado para o jogo da volta

Em vantagem no placar, o Bahia apenas se segurou até o final do jogo, com Douglas salvando novamente no último minuto. O Unión também não conseguiu repetir a blitz inicial, contando com resolver em casa no jogo da volta. Embora tenha vencido por um placar mínimo, a principal vantagem construída pelo Bahia foi não ter sofrido gol na Fonte Nova. Caso marque um gol na Argentina, o Santa Fe precisará vencer por dois gols de diferença, devido ao gol qualificado para as equipes visitantes na Sul-Americana.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING