Connect with us
Eduardo Barroca é o novo técnico do Ceará Eduardo Barroca é o novo técnico do Ceará

BASérie BÚltimasVitória

Barroca quer o Vitória tendo controle do jogo para construir mais chances

Published

on

O Vitória tenta se estabilizar na Série B para fugir do rebaixamento. Nas duas últimas rodadas, não perdeu e nem sofreu gols. Mas o técnico Eduardo Barroca ainda espera a evolução da equipe, principalmente na parte ofensiva. A cobrança é para o time ter o controle das partidas e pressionar os adversários para construir mais chances de gols.

“Precisamos voltar a fazer nosso jogo em cima de dois aspectos importantes: pressão e controle. Contra a Ponte Preta, faltou ter o controle do jogo e uma intenção maior em finalizar. Tivemos mais posse de bola, finalizamos mais, mas ainda abaixo do que poderia. A base do nosso jogo é de controle em todos os aspectos. E, sem a bola, ter o maior nível de agressividade possível para retomar o mais rápido possível. Além de ter equilíbrio defensivo, que estamos conseguindo crescer bastante nos últimos jogos. A junção desses pontos vai nos aproximar das vitórias”, afirmou Eduardo Barroca.

A equipe rubro-negra balançou as redes 25 vezes na Série B e a evolução ofensiva passa também por depender menos das bolas paradas. Com a solidez defensiva nas duas últimas rodadas, o treinador espera o equilíbrio para o time ter força no ataque.

“Estamos trabalhando duro para conseguir fazer gols em decorrência de chances criadas. O Vitória tem uma equipe de bom nível e estamos tentando equilibrar mais o índice de ataque com a melhora defensiva dos últimos jogos. O fato de poder repetir mais o time e ter mais jogadores à disposição nos dá chance de criar oportunidades, ter um jogo coletivo consciente e com chances de vencer”, ressaltou.

Contra o Náutico, Eduardo Barroca repetirá o time titular pela terceira vez. Assim, o Vitória entrará em campo com Ronaldo; Léo, Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Fernando Neto, Matheus Frizzo e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará. Com essa escalação, o treinador espera o Leão com foco total para vencer a primeira fora de casa na Série B.

“A gente respeita muito o Náutico, que está com um treinador novo, o Hélio dos Anjos. Mas sabemos que será um jogo muito difícil. Precisamos atuar no nosso limite fora de casa. Temos uma necessidade de vencer uma partida como visitante e sabemos que a forma de conquistar isso é jogando no nosso limite, mostrando qualidade de jogo”, concluiu.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados