Ninguém fez mais gols até aqui na edição 2020 da Sul-Americana do que Gilberto. Com o gol marcado de pênalti no triunfo desta terça-feira sobre o Unión Santa Fe, o camisa nove do Esquadrão se isolou na liderança da briga pela artilharia, com cinco gols marcados em cinco jogos disputados.
A média de um gol por jogo é de suma importância para Gilberto, uma vez que o atacante não vem repetindo o mesmo rendimento pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Aliás, com o gol sobre o Santa Fe, Gilberto iguala a quantidade de gols que marcou até aqui no Brasileirão, porém com 21 jogos disputados, sendo 19 deles na condição de titular. Média de gols que cai para um gol a cada quatro partidas.
Na Sul-Americana, até aqui, Gilberto só não balançou as redes na partida de ida contra o Melgar, quando o Bahia acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. Porém, em todos os outros ajudou a equipe, somando cinco dos onze gols que o Bahia marcou na ‘Sula’ até então.
Esta é a terceira temporada de Gilberto pelo Bahia, onde chegou desde 2018 e marcou nove gols em 25 jogos. Até aqui, considerando todos os jogos de 2020, são 14 gols em 35 jogos disputados, o que dá uma média de 0,4 gol por jogo, ou dois gols a cada cinco jogos. Média que se aproxima do 0,5 gol por jogo, ou um a cada duas partidas, na temporada passada, no melhor rendimento do camisa nove pelo Bahia.
0 comentários