Dos próximos seis jogos do Náutico na Série B, cinco serão confrontos diretos na briga contra o rebaixamento. A sequência, que pode definir o futuro do Timbu na competição, inicia já nesta quarta-feira (25) diante do Vitória, às 19h, nos Aflitos. A equipe rubro-negra é a primeira fora do Z4 e está a cinco pontos do Alvirrubro.
Em seguida, o Timbu segue para Caxias do Sul e enfrentará o Juventude, no sábado, às 21h. Este será o único jogo da série que não será contra um adversário da parte debaixo da tabela. O time gaúcho briga pelo acesso e está no 4º lugar com 37 pontos.
Já em dezembro, serão quatro duelos de extrema importância para os alvirrubros. O Náutico enfrentará o Guarani (casa), Figueirense (fora), Brasil-RS (casa) e Botafogo-SP (fora). Desses jogos, os times de Campinas e de Pelotas estão à frente do Náutico e a chance é de se aproximar na classificação diminuindo a diferença que atualmente é de oito e seis pontos, respectivamente.
Diante do Figueirense e Botafogo-SP, a luta será para não se afundar ainda mais na zona de rebaixamento. As duas equipes estão próximas do Timbu e qualquer tropeço pode ser determinante no Campeonato Brasileiro.
Sair vivo desta sequência será fundamental para o Náutico na briga contra a queda para a Série C. Porque, nas últimas três rodadas antes da virada do ano, as partidas serão contra adversários que disputam o acesso: Chapecoense (fora), Sampaio Corrêa (casa) e Cuiabá (casa).
Confira abaixo a sequência de jogos do Náutico até o final do ano:
25/11 – Náutico x Vitória – Aflitos
28/11 – Juventude x Náutico – Alfredo Jaconi
01/12 – Náutico x Guarani – Aflitos
06/12 – Figueirense x Náutico – Orlando Scarpelli
10/12 – Náutico x Brasil-RS – Aflitos
13/12 – Botafogo-SP x Náutico – Estádio Santa Cruz
15/12 – Chapecoense x Náutico – Arena Condá
19/12 – Náutico x Sampaio Corrêa – Aflitos
26/12 – Náutico x Cuiabá – Aflitos
Foto: Caio Falcão/CNC
0 comentários