Connect with us

BANáuticoPESérie BÚltimasVitória

Náutico e Vitória fazem clássico na luta contra o Z4 da Série B

Published

on

Antes do início da Série B, Náutico e Vitória eram considerados candidatos ao acesso pela tradição, força da camisa e o histórico na competição. O cenário, no entanto, mudou quando a bola rolou. E, nesta quarta-feira (25), pela 23ª rodada, às 19h, nos Aflitos, as duas equipes se encontram longe das expectativas e fazem um tradicional clássico nordestino com o objetivo de escapar do rebaixamento.

Mas, apesar da proximidade na classificação, os momentos são bem distintos. O Leão somou quatro pontos nas duas últimas rodadas e tenta ter sequência na regularidade com o técnico Eduardo Barroca. Já o Timbu não vence há seis rodadas, trocou Gilson Kleina por Hélio dos Anjos para reagir no Campeonato Brasileiro e está em crise.

O que há em jogo

O estádio dos Aflitos receberá um confronto direto para escapar do rebaixamento. O Náutico está no 17º lugar com 20 pontos, enquanto o Vitória é 16º com 25. Para o Timbu, apenas o triunfo interessa pela chance de encostar na primeira equipe fora do Z4. Já para o Rubro-negro, o duelo vale para afundar ainda mais um concorrente na zona de descenso e até um empate não é um resultado descartável.

Resultados da rodada

A partida ganhou ainda mais importância após os resultados da 23ª rodada da Série B. Equipes que estavam perto da zona de rebaixamento como Cruzeiro, Guarani e Brasil-RS venceram na última terça-feira (24) e ampliaram a vantagem sobre Náutico e Vitória. Portanto, um resultado positivo ganhou um peso maior para as duas equipes não se afastarem do bloco dos times que estão na metade da tabela.

Opções

No segundo jogo sob o comando de Hélio dos Anjos, o Náutico conta com o goleiro Anderson, recém-contratado e regularizado, como nova opção para a meta alvirrubra. O volante Djavan, que cumpriu suspensão na última rodada, também fica à disposição. Por outro lado, Dudu, com uma lesão de grau 2, Bustamante, com uma entorse no tornozelo, e Bryan, com dores no pé direito, estão de fora. Enquanto Vinícius e Paiva são dúvidas.

Já o técnico Eduardo Barroca, no Vitória, não tem problemas e repetirá o time titular pela terceira rodada rodada seguida. Porém, ele não contará o volante Lucas Cândido, acionado no decorrer dos últimos jogos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Enquanto o lateral-direito Van foi liberado da transição física e fica como alternativa no banco de reservas.

Escalação do Náutico

Escalação do Vitória

Arbitragem

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira-MG
Assistentes: Pablo Almeida da Costa-MG e Fernanda Nândrea Gomes Antunes-MG

Como foi o jogo de ida

Vitória e Náutico fizeram um jogo de pouca inspiração e poucas emoções no dia 19 de agosto, no Barradão, com um empate merecido por 0 a 0. A partida poderia ter marcado a estreia do técnico Gilson Kleinar (já demitido), mas que observou a partida dos camarotes. Assim, o Timbu foi comandado à beira do campo pelo assistente Dudu Capixaba. Já o rubro-negro tinha como técnico Bruno Pivetti. E chegou a balançar as redes com Léo Ceará, mas o gol foi anulado por impedimento.

Foto: Walmir Cirne/AGIF (Via CBF)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados