O Bahia tem problemas no setor defensivo para encarar o São Paulo. Os zagueiros Lucas Fonseca e Anderson Martins estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe no confronto que ocorre neste sábado, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada da Série A.
Desta forma, o Tricolor deve ir a campo com uma dupla de zaga formada por Ernando e Juninho, únicas opções restantes, que não jogam juntos na função há mais de dois meses – última vez foi dia 26 de setembro, diante do Athletico Paranaense.
Ernando virou desfalque desde outubro e retornou apenas nesta semana. E mesmo antes de se ausentar, aliás, vinha sendo utilizado como lateral-direito. Já Juninho vem sendo titular, formando dupla ora com Lucas Fonseca, ora com Anderson Martins.
Em toda a temporada, Ernando e Juninho têm oito partidas juntos na zaga, com dez gols sofridos – média de 1.25 por jogo. Já o aproveitamento é de 37.5 % – duas vitórias, três empates e três derrotas.
Para o duelo, o Bahia segue sem contar com o técnico Mano Menezes, além dos auxiliares Sidnei Lobo e James Freitas, todos com Covid-19. A equipe será comandada novamente por Claudio Prates.
Bahia com Ernando e Juninho na zaga
Jogos: 8
Vitórias: 2
Empates: 3
Derrotas: 3
Aproveitamento: 37.5%
Gols sofridos: 10
Jogo a jogo
Athletico Paranaense 1 x 0 Bahia
Bahia 0 x 1 Atlético-GO
Bahia 0 x 2 Grêmio
Internacional 2 x 2 Bahia
Ceará 2 x 0 Bahia
São Paulo 1 x 1 Bahia
Bahia 2 x 1 Red Bull Bragantino
Bahia 1 x 0 Coritiba
Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia
0 comentários