Com quatro bolas na rede nos últimos cinco jogos, a melhora do Vitória na Série B passa também pelo crescimento do atacante Léo Ceará. E com este aproveitamento recente, o jogador se tornou o vice-artilheiro da competição, chegando aos dez gols marcados, seis abaixo de Caio Dantas, do Sampaio Corrêa, principal goleador da Segundona.
Com 23 partidas disputadas na Série B, Léo Ceará tem média de 0.43 gol por jogo. O atacante foi às redes diante do Paraná (3x), CRB, Figueirense, Guarani, Oeste (2x), Cuiabá e Ponte Preta.
Após o triunfo da última terça contra o time paranaense, onde o Rubro-negro chegou a cinco partidas sem derrotas na competição, o jogador falou sobre o momento do Vitória – o Leão é 15º colocado com 32 pontos, oito acima do primeiro time da zona de rebaixamento Náutico)
“Nossa segunda vitória consecutiva, ainda não tínhamos feito isso na Série B. A gente dá uma distância da parte de baixo, que é o mais importante. Feliz pelos gols, mas mais ainda pela vitória e entrega da equipe. Mas agora é descansar que já temos o jogo da sexta contra o Confiança e fazer mais uma boa partida dentro de casa”, disse ao SporTv.
Números de Léo Ceará na Série B
Origem dos gols
Dentro da área: 9
Fora da área: 1
De direita: 7
De cabeça: 2
De esquerda: 1
Estatísticas na competição
Jogos: 23
Minutos: 1819
Média: 0.43 gol por jogo – 1 a cada 182 minutos
Assistências: 1
Finalizações: 59
Dribles: 16
Faltas sofridas: 48
Top 10 artilheiros da Série B
1) Caio Dantas (Sampaio Corrêa): 16 gols
2) Léo Ceará (Vitória): 10 gols
3) Breno Lopes (Juventude): 9 gols*
4) Léo Gamalho (CRB): 8 gols*
5) Paulo Sérgio (CSA): 8 gols
6) João Paulo (Ponte Preta): 7 gols*
7) Anselmo Ramon (Chapecoense): 7 gols
8) Kieza (Náutico): 6 gols
9) Reis (Confiança): 6 gols
10) Renan Gorne (Confiança): 6 gols
* Não disputa mais a Série B
Foto: Pietro Carpi/ EC Vitória
0 comentários