O CRB pressionou, teve mais posse de bola e mais finalizações, porém não conseguiu sair do 0 a 0 com o Cruzeiro nesta terça-feira, atuando no estádio Rei Pelé, em Maceió. Com o resultado, o time alagoano chega ao quinto jogo seguido sem vencer na Série B, se afastando cada vez mais do sonho do acesso.
Agora, o alvirrubro figura na 12ª colocação, com 34 pontos, dez a menos que o Cuiabá, time que fecha o grupo de classificação para a Série A, em 4º lugar. Já a distância do CRB para a zona de rebaixamento é de nove pontos, com o Figueirense, 17º, entrando em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Paraná, em Curitiba.
Ao menos, o CRB manteve a invencibilidade diante do Cruzeiro no ano. Ao todo, entre Série B e Copa do Brasil, foram quatro confrontos, com uma vitória e três empates. Além da classificação na competição nacional.
No próximo sábado, às 21h, o Galo tem uma difícil missão ao encarar a líder Chapecoense, na Arena Condá, pela 28ª rodada. Na sequência, recebe o Paraná, no dia 17, no Rei Pelé.
Estatísticas
Posse de bola: CRB 56% x 44% Cruzeiro
Finalizações: CRB 14 x 8 Cruzeiro
Finalizações no gol: CRB 3 x 2 Cruzeiro
Passes certos: CRB 420 (81%) x 313 (78%) Cruzeiro
Faltas: CRB 15 x 17 Cruzeiro
Desarmes: CRB 13 x 14 Cruzeiro
Defesas do goleiro: CRB 2 x 3 Cruzeiro
Fonte: Sofascore
Time bastante modificado
Após a derrota por 3 a 0 para o Sampaio Corrêa, na última rodada, o técnico Ramon Menezes decidiu fazer mudanças por atacado no CRB. Ao todo, foram cinco mudanças, com direito a estreia do goleiro Douglas Borges, contratado junto ao Volta Redonda e o atacante Lucão, recém chegado ao clube vindo do Goiás. Na zaga Xandão foi acionado, na lateral esquerda Luiz Paulo ganhou nova oportunidade, assim como Bill no ataque.
CRB ligeiramente melhor, mas não o suficiente
No primeiro tempo, o time alagoano conseguiu criar boas chances em jogadas de bolas áreas, principalmente com o zagueiro Gum e o atacante Bill. Já o Cruzeiro teve uma boa oportunidade desperdiçada com Arthur Caike. Na etapa final, os donos da casa seguiram melhor. Principalmente após a Raposa mostrar certo desgaste físico. Porém, faltou competência para transformar o maior volume em vantagem no placar.
Os estreantes
Contratado com a missão de melhorar o poderio ofensivo do CRB, o atacante Lucão teve uma atuação discreta. Ao todo, foram seis finalizações em gol, sendo apenas uma no alvo (três foram para fora e duas travadas). Além disso, o jogador tocou na bola 23 vezes e acertou oito passes e perdeu a posse de bola sete vezes, de acordo com dados do SofaScore. Já o goleiro Douglas Borges teve pouco trabalho, com apenas duas defesas ao longo da partida. Apenas uma após finalização de dentro da área.
Escalação
Douglas Borges, Luiz Paulo, Xandão, Gum (Thallison) e Reginaldo; Claudinei, Wesley (Moacir) e Diego Torres; Robinho (Hyuri), Lucão (Daniel Amorim) e Bill (Luidy). Técnico: Ramon Menezes.
Foto: Twitter/CRB
0 comentários