publicidade

Vitória vence o Juventude e se afasta da zona de rebaixamento

Série B, BA, Últimas, Vitória

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 15 de dezembro de 2020

O Vitória voltou a conquistar um triunfo após três rodadas no Campeonato Brasileiro da Série B. Com o primeiro tempo consistente e o segundo sendo pressionado, o Leão derrotou o Juventude por 1×0, no Barradão, subiu na classificação e se afastou da zona de rebaixamento. O gol foi anotado por Léo Ceará na etapa inicial, que garantiu três pontos importantes para os donos da casa.

O Leão subiu para o 13º lugar com 36 pontos e ainda aguarda o complemento da rodada. Mas, momentaneamente, abriu sete pontos de vantagem para o Z4 e evita uma crise na reta final da competição. Na sexta-feira (18), o adversário será o Oeste, às 16h, na Arena Barueri.

https://open.spotify.com/episode/7lNgI1uJtHlYHgWnaUQaoi?si=1wY31lbjS6q8dZMJ44pr7g

Consistência rubro-negra

Com uma forte marcação das duas equipes, o início do primeiro tempo foi bem amarrado e com poucos espaços. O Juventude apostou nos chutes de fora da área, enquanto o Vitória teve como arma principal o contra-ataque. Assim, foi mais eficiente e abriu o placar. Aos 17 minutos, Thiago Lopes arrancou do campo de defesa e, da entrada da área, tocou para Léo Ceará chutar na saída do goleiro para fazer 1×0. Com a vantagem, o Leão passou a ser mais consistente. Criou chances, ficou perto de ampliar a vantagem e não sofreu nada defesa. Porém, não conseguiu alterar o marcador.


Vitória segura a pressão

O Leão deixou de ter o controle do jogo na volta do intervalo. Recuou de forma demasiada, deu a bola para o Juventude e sofreu uma grande pressão por todo o segundo. A equipe rubro-negra até conseguiu se fechar bem e não deixou o adversário entrar tanto na área. Mas chutes de longe e as bolas paradas deixaram o jogo tenso para os donos da casa. Além disso, a chance de ampliar em um contra-ataque no mano a mano foi desperdiçada por Marcelinho nos últimos dez minutos. Porém, mesmo com dificuldades e sendo pressionado, o triunfo foi confirmado.

Escalação do Vitória

Posts

Estatísticas

Posse de bola: Vitória 37% x 63% Juventude
Finalizações: Vitória 9 x 16 Juventude
Finalizações no gol: Vitória 3 x 1 Juventude
Passes certos: Vitória 312 (80%) x 539 (88%) Juventude
Faltas: Vitória 14 x 16 Juventude
Desarmes: Vitória 13 x 12 Juventude
Defesas do goleiro: Vitória 1 x 2 Juventude
Fonte: Sofascore

Artilheiro preocupa

O atacante Léo Ceará marcou o seu 13º gol na Série B, mas deixou o campo no segundo tempo machucado. O atleta reclamou de dores na posterior da coxa esquerda e foi substituído por Jordy Caicedo. Ele será avaliado pelo departamento médico e preocupa para a partida contra o Oeste.

Foto: Letícia Martins/ECVitória

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING