O Ferroviário anunciou, na manhã desta quinta-feira, o seu novo técnico para a sequência da temporada 2021. Trata-se de Francisco Diá, 63, que estava no ABC. O treinador deixou o Alvinegro potiguar na última semana, após a eliminação na segunda fase da Série D, e assume o posto de Marcelo Vilar, demitido do clube cearense na reta final da Terceira Divisão.
Diá tem vasta experiência com o futebol nordestino. Conquistou o Campeonato Potiguar deste ano pelo ABC, e tem mais três outros títulos estaduais, sendo dois pelo Paraibano – bicampeonato com o Campinense, em 2015 e 2016 – e um pelo Maranhense, em 2017, à frente do Sampaio Corrêa.
O treinador também foi vice-campeão da Copa do Nordeste com o Campinense em 2016, após perder o título para o Santa Cruz, que faturou a ‘orelhuda’ de forma inédita naquele ano.
No dia 13 de janeiro, inclusive, Francisco Diá, de forma oficial, começa sua caminhada pelo Ferrão, disputando a Taça Fares Lopes, que define uma vaga para a Copa dos Campeões e Copa do Brasil à equipe campeã. O time cearense estreia diante do Caucaia, fora de casa. Em 2021, o Tubarão também terá a Série C e o Cearense para jogar.
0 comentários