Durou pouco a iniciativa do Santa Cruz em vender água mineral para custear o restante do segundo campo do CT Ninho das Cobras. Na manhã desta quinta-feira, um dia após a comercialização da bebida ter sido iniciada, a assessoria do clube informou via nota que o projeto, em comum acordo com João Caixeiro, diretor da Patrimonial que pensou a ação, e o departamento de marketing, chefiado por Guilherme Leite, está cancelado.
No texto publicado para a imprensa, o departamento esclarece que a concepção inicial para a venda do produto, pensada antes da pandemia, foi direcionada para os bares do Arruda. A ideia, inclusive, não era de comercializar botijões de água de 20 litros, mas sim garrafinhas, além de outras embalagens através de licenciamento, sendo os recursos também destinados às obras ao CT. Contudo, o Tricolor, durante a pandemia, fechou contrato com a AMBEV, que passou a ter exclusividade sobre a venda de bebidas.
Veja a nota na íntegra
“As vendas de produtos de água não irão acontecer.
O que houve foi que a concepção do projeto de água antes da Pandemia havia sido alinhada com a Patrimonial para bares do Arruda (garrafinhas) e outras embalagens através de licenciamento, sendo os recursos destinados ao CT. Porém, durante a pandemia fechamos com a AMBEV, que por contrato, passou a ter exclusividade sobre a venda de bebidas.
Conversamos com João Caixeiro que acreditava que a água não fazia parte do portfólio. Ele entendeu os argumentos jurídicos e de marketing e prontamente cancelou o projeto.
Existem produtos personalizados em processo de fabricação com a marca do Santa com nosso parceiro.”
O Santa precisa urgentemente de uma profissionalização de sua gestão. Precisa urgentemente mudar e sair do passado. Pelo amor de Deus, vender aguinha para custear campo e nem isso os caras conseguem? É de doer.