Pela primeira vez desde que chegou ao Ceará, no início de setembro, o volante Pedro Naressi foi utilizado em três partidas consecutivas. Agradando o técnico Guto Ferreira, o jogador vem ganhando cada vez mais espaço, ainda que não seja titular.
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Ceará
Inclusive, na última rodada, quando o treinador precisou acionar um volante do banco de reservas, escolheu Naressi em detrimento a Charles, usado com frequência em praticamente toda a temporada – ainda que, diga-se, tenha retornado de lesão após dois jogos fora.
LEIA: Dependência? Ceará tem aproveitamento cinco vezes menor sem Vina e precisa do dobro de finalizações para marcar
Não à toa, Naressi recebeu elogios do comandante do Alvinegro, que detalhou as características que o volante agrega ao jogo do Vozão.
“Jogador que tem qualidade, poder de criação. Calmo, sabe trabalhar a bola, tirar ela da pressão e vem com bons passes de trás, organizando o jogo. Essas são as principais virtudes dele, um jogador que se posiciona bem”, afirmou o treinador, antes de minimizar o fato de o volante não estar começando os jogos.
“Não definimos um titular absoluto. Uns jogam um pouco mais, outros um pouco menos. Mas todos eles entrando e contribuindo, isso é o mais importante”, acrescentou Guto Ferreira.
Recentemente, Pedro Naressi entrou no decorrer do jogo contra o Atlético-GO e o Bahia, além de ter sido titular na vitória sobre o Vasco, inclusive marcando um dos gols e tendo boa atuação. Antes, a maior sequência do volante havia sido duas partidas, contra Santos (pela Copa do Brasil) e Sport.
Atualmente, os titulares da função vêm sendo Fabinho e Fernando Sobral, que passou a atuar mais recuado, pela faixa central.
Na 11ª colocação com 32 pontos, o Ceará se prepara de olho no clássico contra o Fortaleza, neste domingo, às 20h30, pela 26ª rodada do Brasileiro, no estádio Castelão.
Números de Pedro Naressi na Série A
Jogos: 7 (4 como titular)
Minutos por jogo: 46
Gols: 1
Assistências: 1
Finalizações: 5
Aproveitamento nos passes: 82%
Desarmes + interceptações: 12
– Fonte: Sofascore
Foto: Felipe Santos/ Ceará/SC
0 comentários