publicidade

4 de Julho vence Picos no 1º jogo da final do Piauiense e fica perto do NE

Estaduais, PI, Últimas

Por João de Andrade Neto

Por João de Andrade Neto

Postado dia 20 de dezembro de 2020

O 4 de Julho deu um enorme passo para voltar a conquistar o Campeonato Piauiense após nove anos. Neste domingo, jogando em casa, na Arena Colorada, em Piripiri, a equipe venceu o Picos por 2 a 0 na partida de ida da final do Estadual. Com o resultado, pode perder até por um gol de diferença no jogo de volta, terça-feira, no estádio Helvídio Nunes, para ficar com a taça. E de quebra, com a vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste 2021.

Por sua vez, o Picos, que levantou o Piauiense pela última vez em 1998, vai precisar de um triunfo por três gols de diferença para quebrar o jejum. Uma vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

A vantagem do 4 de Julho foi construída logo no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Ricardo Sena deu bela assistência para Dudu abrir o placar. Já nos acréscimos, aos 47, foi a vez de Ted Love servir Ítalo Pica Pau, que ampliou para o Colorado.


Na etapa final, o 4 de Julho passou a jogar mais na defesa, explorando os contra-ataques. Porém, o Picos não mostrou força ofensiva para diminuir. Assim, os donos da casa poderiam ter levado uma vantagem ainda maior para a volta. Aos 33, Maranhão colocou uma bola na trave, e já nos acréscimos perdeu outra chance, finalizando para fora,

Vale ressaltar que a outra vaga do Piauí na Copa do Nordeste pertence ao Altos, melhor clube do estado no ranking da CBF. Na quarta-feira, o time recebe o Globo-RN pela partida de ida da fase classificatória. Neste domingo, os dois times entraram em campo pelas oitavas de final da Série D.

Foto: Jade Araújo/Divulgação

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING