publicidade

Seis nordestinos em ação pelas oitavas de final da Série D

CE, MA, PE, PI, RN, Série D, Últimas

Por João de Andrade Neto

Por João de Andrade Neto

Postado dia 20 de dezembro de 2020

Seis times nordestinos iniciam neste domingo mais uma etapa na busca para sair da Série D do Campeonato Brasileiro, com os jogos de ida das oitavas de final. Serão dois duelos entre clubes da região e mais outros dois em que os adversários são da região Norte do País, os jogos de volta acontecem no próximo domingo e irão definir os classificados para o último mata-mata antes do tão sonhado acesso.

Confira as partidas envolvendo nordestinos

15h – Globo-RN x Fast-AM 
Após eliminar o ABC no confronto potiguar da primeira fase, o Globo recebe o Fast (que eliminou Moto Club) apostando mais uma vez na sua força atuando no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Como mandante, a Águia soma quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota na competição. Sendo que, desses quatro triunfos, três foram nas últimas três partidas do time no estádio, incluindo o 2 a 1 decisivo contra o ABC. A equipe potiguar, no entanto, tem atenções divididas, uma vez que na quarta-feira viaja até o interior do Piauí para fazer o jogo de ida contra o Altos, pela fase preliminar da Copa do Nordeste 2021.

15h30 – Juventude Samas-MA x Floresta-CE
O primeiro duelo nordestino das oitavas coloca frente a frente dois clubes com pouca tradição, mas que estão em franco crescimento em seus estados. A equipe maranhense se classificou de forma dramática, após superar o Bragantino-PA, nos pênaltis, fora de casa. Já os cearenses, que despacharam o Itabaiana-SE, querem levar a decisão para o confronto da volta, no Castelão, se aproveitando do bom retrospecto fora de casa, condição em que a equipe foi derrotada apenas duas vezes nesta Série D. Foram ainda duas vitórias e quatro empates.


16h – Salgueiro x Altos
Outro duelo nordestino, mas dessa vez entre duas das equipes de melhores campanhas ao longo da competição. Atual campeão pernambucano, o Salgueiro mostrou força na segunda fase ao avançar com uma goleada por 4 a 0 sobre o Vitória da Conquista, no Cornélio de Barros. Estádio que, por sinal, é uma das forças da equipe. Atuando em casa, o Carcará acumula seis vitórias, um empate e apenas uma derrota na competição. Já o Altos foi a única equipe que se classificou na segunda fase com duas vitórias (sobre o Rio Branco-AC). Além disso, na primeira fase, a equipe também avançou com tranquilidade, somando 30 pontos (a melhor campanha entre os nordestinos)

18h – Galvez x América-RN
Clube mais tradicional entre os nordestinos ainda vivos na Série D, o América-RN fecha os jogos de domingo encarando o Galvez, na Arena Acreana. O Mecão conseguiu o maior placar da segunda fase, ao golear o Coruripe por 5 a 0 no jogo de volta na Arena das Dunas, mas quer evitar o susto de ter perdido a primeira partida (1 a 0). Para isso, o clube preparou uma logística especial para a viagem até o Acre. Além disso, a equipe conta com a boa fase do atacante Wallace Pernambucano, que vive seu melhor momento na carreira, com 17 gols marcados em 39 partidas na temporada.

Foto: Alexandre Martins/Agência AFC

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING